São Paulo, sábado, 18 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Portal tem histórico de polêmicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Fundado em 2003, o PirateBay é um dos mais populares sites da internet. Estima-se que tenha 22 milhões de usuários e esteja entre os cem endereços mais acessados.
O portal sempre esteve envolvido em polêmicas. Em 2006, teve suas instalações ocupadas pela polícia sueca, que levou parte das máquinas do site. O PirateBay ficou três dias fora do ar, mas a cobertura do ato fez com que sua audiência crescesse rapidamente.
Em 2007, o PirateBay entrou com processo, na Justiça sueca, contra clientes da empresa antipirataria Media Defender. Na época, um hacker havia colocado, nas redes de troca de arquivos, um pacote com e-mails da Media Defender.
Alguns deles planejavam ataques virtuais aos servidores do site de busca de torrents. Os responsáveis pelo site são famosos pela forma debochada com que tratam os representantes da indústria audiovisual. Eles têm uma página apenas para exibir e responder aos e-mails de advogados que pedem para tirar arquivos do ar.
"Estou ficando sem papel higiênico, então, por favor, mande um monte de documentos legais para nosso provedor - de preferência, impresso em papel macio" é uma das respostas, e não das mais mal educadas.
Além disso, o site comemora quando um grande lançamento do cinema chega às redes piratas. Foi assim com "Os Simpsons" e "Batman - Cavaleiro das Trevas". (GVB)


Texto Anterior: Julgamento do site PirateBay condena quatro
Próximo Texto: Crítica/cinema/"Anjos da Noite - A Rebelião": Caldeirão de referências gera filme ruim, mas com estilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.