São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

Cansado de ser confundido, diretor faz filme com seus homônimos

Cultura, 23h45, livre. "O Som Mais Doce", documentário dirigido por Alan Berliner, aborda a dificuldade e a irritação de pessoas que têm muitos homônimos.
O diretor nova-iorquino Alan Berliner -não o cineasta belga Alain Berliner- convidou os seus homônimos espalhados pelo mundo para jantar na sua casa.
Alan Berliner pode ser várias pessoas: advogado em Ohio, assistente social em Washington ou fotógrafo em Los Angeles.
Berliner vai às ruas para saber a origem do nome das pessoas. Ele encontra Julian, um garoto que diz não gostar do próprio nome. "Parece nome de menina. Queria me chamar Joseph."

Longa mostra oposições na figura de Darwin

TC Premium, 22h, 12 anos. "Criação" mostra a busca do criador da teoria evolucionista, Charles Darwin, pelo equilíbrio entre as ideias revolucionárias e o relacionamento com a mulher, muito religiosa.

Fotógrafo convive com desilusão após divórcio

Canal Brasil, 22h, livre. No mais recente filme do cineasta José Eduardo Belmonte, "Meu Mundo em Perigo", Elias (Eucir de Souza) é um solitário fotógrafo que precisa encarar a vida após o divórcio.


Texto Anterior: Programa com dicas de saúde e bem-estar estreia 2ª temporada
Próximo Texto: Crítica/terror: Autocrítica do homem é marca de filmes que TCM leva ao ar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.