São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

TCM celebra romance com casais célebres

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não é Dia dos Namorados, mas podia ser, ao menos no Turner Classic Movies (TCM), onde dois célebres casais da história do cinema se apre- sentam.
Primeiro entram Deborah Kerr e Cary Grant, ternos e tempestuosos, no melodrama "Tarde Demais para Esquecer" (20h), de Leo McCarey.
O centro é um encontro que falha, seguido de um mal-entendido tamanho família. Ah, como podem ser frágeis os amantes. E como pode sua fragilidade levá-los a equívocos dolorosos.
Já Bonnie e Clyde, o casal de "Uma Rajada de Balas" (0h05), de Arthur Penn, não experimenta esse tipo de dúvida: será que ele me quer? Será que ela me despreza? Não, eles estão unidos dos pés à cabeça.
Há amantes que confiam infinitamente no outro -e buscam nele a força para se opor ao mundo. Há sujeitos que, nunca confiando em si, duvidam do outro. Talvez sejam as mesmas pessoas em circunstâncias diferentes. São ambos, sem dúvida, muito românticos.


Texto Anterior: Comédia: Hermes e Renato dublam clássicos trash
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.