São Paulo, segunda, 18 de maio de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Sol concede maior sensatez hoje

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Por um lado, o aspecto tenso de Mercúrio com Netuno pode, momentaneamente, tentar anular nosso senso prático e inclinar a comportamentos confusos, mas o Sol está em harmonia com Saturno e permite que mantenhamos os pés bem firmes na realidade.
Nossa estrela possibilita que tenhamos êxito nos empreendimentos a longo prazo e estimula nosso lado mais perseverante, por isso, cedo ou tarde, acabaremos por atingir nossas metas.
Como a Lua em Aquário forma um aspecto tenso com Marte, convém não nos deixarmos levar pelos impulsos e superarmos certa tendência para agir de modo rude ou agressivo.

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.) Saturno, em seu signo, está em harmonia com o Sol, estimulando seu lado mais realizador e capaz de colocar as idéias em práticas com sensatez e criatividade. Dica: Marte tensiona Netuno e desaconselha empreendimentos utópicos.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) O Sol capta para você as ótimas vibrações de Saturno, que aumenta sua força psíquica e faz com que você alie inspiração e esforço, com excelentes resultados concretos. Dica: Netuno recomenda a máxima objetividade em suas iniciativas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Os astros ajudam você a ver melhor dentro de si e a tomar maior consciência das suas mais profundas motivações, podendo agir de modo coerente com elas. Dica: Contenha seus ímpetos e pense melhor antes de agir ou de dizer qualquer coisa.

CÂNCER

(21 jun. a 21 jul.) Os velhos amigos poderão ser de grande valia nesta fase, tanto por saber ouvir você quanto por prestar toda a ajuda que necessita, basta que saiba pedir. Dica: Não encuque e procure se concentrar em uma profunda auto-análise.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.) As vibrações harmoniosas que Saturno envia ao seu regente, o Sol, fazem com que o sucesso esteja mais do que nunca ao seu alcance e que você se projete na carreira e em tudo o que fizer. Dica: Retomar velhos contatos será gratificante.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Saturno possibilita que você crie novas e sólidas estruturas em sua vida e faz com que o período seja de importantes transformações, que abrirão ainda mais os seus caminhos. Dica: Mantenha o equilíbrio emocional e evite somatizações indesejáveis.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Você atravessa um período muito propício para reestruturar seus relacionamentos e criar fases mais firmes para eles, o que será enriquecedor e aproximará você dos outros. Dica: Preserve seu tempo, dinheiro e até suas energias, evitando desperdícios.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Sua necessidade de ajudar e de ser útil está sendo acentuada pelo Sol e Saturno, que acentuam sua capacidade de cooperação e fazem com que você se dedique mais aos outros. Dica: Continue precavendo-se contra atitudes intempestivas no amor.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.) O Sol e Saturno tornam o dia ótimo para você se dedicar ao trabalho, demonstrando sua capacidade de lideranças e sua natural criatividade. Dica: Não diga nem assine nada impulsivamente e seja mais prudente do que nunca, para evitar problemas.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Seu regente Saturno e o Sol lhe permitem revelar suas reais capacidades e ter êxito em tudo aquilo a que se dedicar, portanto, vá fundo! Dica: As relações domésticas e os momentos passados em casa tendem a se mostrar muito mais gratificantes.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Além de Mercúrio, também Marte tensiona seu signo por meio da Lua e Netuno, portanto faça tudo com especial atenção e supere a tendência de se deixar levar pelos impulsos. Dica: Não seja rude, evite atitudes obstinadas e preserve a paz.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Marte aconselha você a agir com cautela e a analisar muito bem as coisas antes de tomar suas decisões, para evitar futuros arrependimentos. Dica: Saturno possibilita que sua dedicação ao serviço seja coroada de muito êxito.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.