São Paulo, sábado, 18 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalismo e letras, por Zuenir e Fernando Morais

DA REPORTAGEM LOCAL

A investigação de Cristiane Costa em "Pena de Aluguel" encontra ecos num evento que ocorre hoje: o lançamento de "Minhas Histórias dos Outros" (ed. Planeta; R$ 37,50), que reunirá seu autor, Zuenir Ventura, e Fernando Morais, ambos jornalistas escritores, num debate sobre jornalismo literário, hoje, a partir das 16h, na livraria Saraiva Mega Store (shopping Morumbi, tel. 0/xx/ 11/ 5181-7574). A polêmica envolvendo o último livro de Morais deve aquecer a tarde.
No livro de Zuenir, os ecos da conflituosa relação entre o escritor jornalista e o escritor literato estão nas entrelinhas: Ventura faz um acerto de contas com as lembranças de seus dias de jornalista, narrando episódios que viveu e falando de personagens que conheceu ao longo de quase 50 anos de jornalismo. "Minhas Histórias dos Outros" lembra o Zuenir repórter na cobertura da Revolução dos Cravos, em Portugal, na apuração da morte de Vladimir Herzog, na investigação sobre a bomba do Riocentro e na polêmica decisão de não publicar a versão integral sobre o suicídio de Pedro Nava.
Após o debate, que terá mediação de Ricardo Setti, Zuenir Ventura irá autografar seu novo livro.


Texto Anterior: Linhas incertas
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.