São Paulo, domingo, 18 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Casseta" de terça terá os melhores momentos de Bussunda no futebol

Em sua última gravação, humorista interpretou Ronaldo Fofômeno, paródia do camisa 9 da seleção

Há 14 anos no ar, programa da Globo foi o segundo mais visto da TV nas duas últimas semanas de maio, com mais de 40 pontos no Ibope

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O "Casseta & Planeta, Urgente!" desta terça será todo em homenagem a Claudio Besserman Vianna, o Bussunda.
Ontem, ao sair do hotel em que estava hospedado em Parsdorf, a 16 quilômetros de Munique (onde o Brasil joga hoje), o casseta Hélio de La Peña disse que a intenção é colocar no ar uma coletânea dos melhores momentos do humorista nos 14 anos do programa, principalmente de esquetes sobre Copas e futebol, grande paixão do flamenguista Bussunda.
A homenagem também terá imagens inéditas gravadas nos últimos dias na Alemanha. O último personagem interpretado por Bussunda, em gravações na sexta, foi Ronaldo Fofômeno, paródia de Ronaldo.
Na quarta, Bussunda também gravou em Berlim como torcedor brasileiro. Os cassetas, aliás, foram muito assediados por brasileiros durante as gravações -os turistas pediam para fotografar ao lado deles.
Durante o jogo Brasil x Croácia, terça-feira, quase que Bussunda e Claudio Manoel (outro casseta que foi à Alemanha) arrumaram confusão com um croata que fazia gestos obscenos à torcida brasileira. Eles gritaram "Sérvia!" -país inimigo de guerra dos croatas- e o torcedor foi tirar satisfações.
Não fosse a morte de Bussunda, o "Casseta & Planeta" desta terça seria todo sobre a Copa da Alemanha. A produção previa gravações amanhã, após o jogo de hoje contra a Austrália.
Os cassetas -além de Bussunda, Hélio de La Peña e Claudio Manoel, viajou também Beto Silva- estavam na Alemanha desde o dia 6, acompanhando a seleção brasileira. Ficariam no país até o final da primeira fase da Copa. Voltaram ontem, uma semana antes.
A Globo enviou para a Alemanha uma equipe de 14 profissionais (incluindo os quatro humoristas e o diretor-geral do programa, José Lavigne) para as gravações do "Casseta & Planeta". Os humoristas já tinham ido à França (1998), mas não foram ao Mundial de 2002.
O "Casseta & Planeta" vem passando por uma de suas melhores fases no Ibope. Foi o segundo programa mais visto da televisão brasileira nas duas últimas semanas de maio, com médias acima de 40 pontos -cada ponto equivale a 55 mil domicílios na Grande São Paulo. Terça passada, com imagens gravadas no dia, deu 39.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.