São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cyd Charisse, estrela de musicais, morre aos 86

DA REPORTAGEM LOCAL

Conhecida por sua participação em "Cantando na Chuva", entre outros musicais dos anos 50, a americana Cyd Charisse morreu ontem, em Los Angeles, aos 86 anos.
Charisse deu entrada em um hospital anteontem, depois de sofrer um ataque cardíaco, segundo seu assessor.
Descrita por Fred Astaire em seu livro de memórias como "linda dinamite", passou a infância estudando dança e, aos 13, se juntou a uma companhia de dança.
A atriz fez sua estréia no cinema em 1943, em "Something to Shout About". Em 1945, foi contratada para dançar com Fred Astaire em "Ziegfeld Follies", o que lhe rendeu um contrato de sete anos com o estúdio MGM. Charisse ficou conhecida em ""Cantando na Chuva" (1952), contracenando com Gene Kelly, e participou de vários musicais nos anos seguintes como "A Roda da Fortuna" (1953) e "Meias de Seda" (1957), ambos com Fred Astaire.
Nos anos 60, com o declínio dos musicais, Charisse diminuiu suas participações no cinema, fazendo eventuais aparições na TV. Foi casada com seu ex-professor de dança Nico Charise e com o cantor Tony Martin.


(Com agências internacionais)


Texto Anterior: Flip: Ana Maria Machado substitui Süssekind
Próximo Texto: São Paulo Fashion Week: Fause Haten se afasta do grupo I'M cinco meses após vender grife
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.