São Paulo, quinta, 18 de junho de 1998

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
A diferença entre o erro e a verdade

OSCAR QUIROGA
Colunista da Folha

No céu de junho, a Lua míngua em Áries, e Vênus faz o que pode para aliviar a tensão crescente entre Saturno e Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade encontra 1.001 oportunidades para aprender a diferença entre a verdade e o erro e ainda reconhecer a ilusão e superá-la.
Mas por causa de uma inclinação nefasta que é virtualmente inexplicável, pois por ela todos sofrem e ninguém ganha, muitas pessoas preferem forçar o erro goela abaixo dos seus semelhantes.
Que paixão estúpida a do egoísmo exacerbado, que torna seres inteligentes em sujeitos caprichosos e destrutivos. Quanta energia se esvai em inutilidades! Há tanta coisa muito mais interessante para se fazer entre o céu e a Terra do que continuar engrossando as fileiras da ignorância.
Haverá alguns momentos luminosos hoje e nos dias que seguem, até o dia 25, mas aproveitar a iluminação não será o resultado da sua aparição, mas da resposta que essa luz evoca nos corações humanos.
A felicidade está disponível para todos que se atrevem a escolhê-la. E o inferno também se encontra na mesma disposição.

Internet: www.quiroga.net

E-mail: astro@o-quiroga.com

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.): No meio da confusão generalizada é possível aproveitar um pouco a boa fortuna que flui por aí, mas, para tal efeito, será necessário estar muito atento e principalmente manter o coração puro e livre de sentimentos nefastos. Você consegue.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.): O que começa fácil pode se converter em grande dificuldade. Da mesma forma, os truques que adoçam a boca com o sabor da vantagem podem se tornar amargos quando começarem a dar resultados. Preste atenção ao caminho no qual está andando.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.): As contradições da sua natureza estão atingindo um nível tal que você mesmo não consegue suportá-las nem as pessoas com quem se relaciona. No entanto, depois de algum tempo, haverá de encontrar utilidade até para isso.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.): Por mais que estejam acontecendo coisas muito interessantes, até mesmo invejáveis aos olhos de outras pessoas, algo na sua alma não pára de produzir resmungos. Será que é uma intuição? Ou será que é o ranço acumulado com o tempo?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.): Não pense que tudo está certo apenas porque os seus projetos pessoais estão indo bem, porque isso está lhe custando alguns bons relacionamentos que acabarão indo por água abaixo. Nunca esqueça o verdadeiro valor de um relacionamento.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.): As coisas andam assim: tudo o que você faz beneficia muito mais as pessoas com quem se relaciona do que a si mesmo. No fim das contas, isso pode ser muito bom para o caminho espiritual, mas a carne é fraca e também precisa de alimento.

LIBRA
(23 set. a 22 out.): Tudo mudou e ninguém lhe avisou nada! Será que teria sido possível fazê-lo? Às vezes parece que as pessoas somente ouvem aquilo que querem ouvir e depois não se responsabilizam por aquilo que ouvem nem pelo que dizem e fazem.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.): Se a realização dos seus desejos implica ir contra as suas crenças ou interesses, então você está se enredando num destino complicado. No entanto há complicações das quais se sai renovado e transformado. Mas essas são bem poucas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.):
Lembre-se todo momento de manter a sintonia bem fina com seu espírito e tornar um pouco mais elevada todas as situações que porventura venha viver. O que importa mesmo não é o caminho, mas a qualidade de andar por ele.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.): Quando olhar bem no centro do olho da tormenta, sentirá o frêmito da vida, aquela que o faz continuar desejando ir em frente apesar de todos os atritos e adversidades. Continue em frente, há muito o que fazer entre o céu e a Terra.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.): Ganha-se algo e perde-se outro pouco, assim a vida continua em direção a um equilíbrio que, do ponto de vista humano, parece a frágil condição entre a areia movediça e o precipício. Quem nasce aquariano precisa aprender a voar.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.): O mundo, tal qual um espelho que devolve obstinadamente tudo o que lhe é dado, está fazendo você se sentir da mesma forma que esperava fazer com que certas pessoas se sentissem. Semeie lágrimas e colherá dramas, semeie esperança e colherá tempo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.