São Paulo, quinta, 18 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regina Silveira exibe suas sombras

da Reportagem Local

A artista Regina Silveira exibe, a partir de hoje na galeria Brito Cimino, uma instalação composta de seis obras que integram a série "Velox", desenvolvida pela artista desde 81.
Na instalação, a artista mostra projeções de imagens impressas em off-set de motoqueiros em suas motos e de motos de brinquedo pintadas de negro. As projeções -recortes de placas de poliestireno- são como grandes e disformes sombras das motos.
"Ao expandir os contornos das motos, promovo um agigantamento das figuras, transformando-as em outros objetos", descreve Regina Silveira.
É a primeira vez que Silveira apresenta o trabalho no Brasil. A artista já havia mostrado outras peças da série "Velox" nos EUA, na Itália e em Portugal.
A artista já tinha trabalhado anteriormente com sombras e projeções. No final do ano passado, Regina Silveira criou, para a exposição "Diversidade da Escultura Brasileira Contemporânea", "Super-Herói", uma sombra de 35 metros de altura e 16,5 de largura, confeccionada em vinil adesivo azul escuro, afixada em um prédio da rua Frei Caneca, em São Paulo.
À noite, a sombra era iluminada por um canhão de laser que simulava o vôo do "Super-Herói".
Além da instalação, a exposição ainda trará outros trabalhos criados por Regina Silveira. Entre eles, dez obras da série "Jogos de Arte", que parodia obras de arte.
A série transforma "Guernica", de Picasso, por exemplo, em um quebra-cabeças e "Les Demoiselles d'Avignon", do mesmo artista, em um jogo de ligar os pontos. (BRUNO GARCEZ)

Exposição: Regina Silveira Onde: galeria Brito Cimino (r. Adolfo Tabacow, 144, tel. 011/822-0634) Vernissage: hoje, às 19h30 Quando: de segundas às sextas, das 11h às 19h; sábados, das 11h às 14h Quanto: grátis Preço das obras: de R$ a R$



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.