São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAÚJO

O Terror das Mulheres
Rede TV!, 13h.
(The Ladies Man). EUA, 1961, 96 min. Direção: Jerry Lewis. Com Jerry Lewis, Helem Traubel, Kathleen Freeman e Hope Holiday. Numa pequena comunidade, Lewis vive o papel de um jovem recém-formado que sofre uma decepção amorosa e jura não querer mais saber de mulheres. Para cumprir sua promessa, vai até morar em outra cidade, mas acaba arranjando emprego num pensionato só para moças. Esse é o cenário ideal para Lewis, afiado, protagonizar centenas de "gags" de primeira. Uma perguntinha apenas: será que a Rede TV! quer que os telespectadores decorem os diálogos desse filme? Ele vem sendo exibido uma vez a cada duas ou três semanas desde março!

Arena de Aço
Bandeirantes, 13h.
(Ring of Steel). EUA, 1994, 95 min. Direção: David Frost. Com Joe Don Baker, Robert Chapin, Carol Alt. Lutador cai na arena de aço, aquela esparrela habitual em filmes vagabundos, em que os lutadores, por uma razão ou outra, são forçados por gente desqualificada a lutar no ringue por suas vidas.

Um Amor de Múmia
SBT, 14h20.
(Under Wraps). EUA, 1997, 91 min. Direção: Greg Beeman. Com Adam Wylie, Mario Yedidia, Ed Lauter. Dois amigos, um fissurado em filmes de terror e outro meio medroso, descobrem um sarcófago e a respectiva múmia numa casa abandonada das vizinhanças. Passado o susto, constatam que a múmia é boa gente e passam a protegê-la dos curiosos, o que os leva a situações delicadas.

Os Trapalhões na Terra dos Monstros
Globo, 15h45.
Brasil, 1989, 91 min. Direção: Flávio Migliaccio. Com Os Trapalhões, Angélica, Gugu Liberato. Último filme com a participação dos quatro Trapalhões (Didi, Dedé, Mussum e Zacarias). Eles viajam a uma terra cheia de seres estranhos em busca da filha fugidia de um pai autoritário. Como sempre com o conjunto, um roteiro extremamente convencional não favorece a eclosão espontânea de humor, característica de Renato Aragão, sobretudo. Filme bem contrafeito.

Um Tira sem Vergonha
SBT, 22h.
(A Low Down Dirty Shame). EUA, 1994. Direção: Kenan Ivory Wayans. Com Keenan Ivory Wayans e Jada Pinkett. Depois de uma confusão num ataque a uma gangue de traficantes, Shame é expulso da polícia e passa a trabalhar como detetive particular. Em um de seus casos, descobre-se no meio de uma cilada armada pelo líder do tráfico. Aí a comédia vira filme de ação, com muita perseguições, tiros e tudo que compõe aquele pacote típico de Hollywood.

Intercine
Globo, 1h40.
"Despertar de um Homem" (1993, de Michael Caton-Jones, com Robert De Niro, Ellen Barkin, Leonardo DiCaprio) ou "O Passageiro do Futuro" (1992, de Brett Leonard, com Jeff Fahey, Pierce Brosnan). O mais votado pelos telespectadores será exibido pela emissora.

Os Pecados de Marilyn
Bandeirantes, 2h30.
(The Marilyn Diaries). EUA, 1990, 90 min. Direção: Eric Drake. Com Marilyn Chambers, Tara Buckman. Jornalista mergulha no passado da autora do livro "Diários de Marilyn" depois que ela desaparece, antes da noite de autógrafos. A atração é evidentemente Chambers, ex-rainha do pornô nos anos 80, que aqui entra com dupla jornada: como atriz e como personagem.

Loucuras de Amor
Globo, 3h40.
(Crazy in Love). EUA, 1992. Direção: Martha Coolidge. Com Holly Hunter, Gena Rowlands, Bill Pullman. Em plena crise conjugal, uma repórter de TV passa a ser cortejada por um fotógrafo de sucesso. A história da moça é central, mas o filme, feito para TV, abarca três gerações de mulheres: a dela, a de sua mãe e a de sua avó.

TV PAGA

"Lebowski" é grande talvez só no título

da Redação

Quando alguém diz "gosto" ou "não gosto" a propósito de filmes existe uma margem de subjetividade enorme. No entanto, certos filmes ficam e outros não ficam. E aí o aspecto subjetivo torna-se menos importante.
O que será no futuro da maior parte dos filmes dos irmãos Coen? Exemplo, "O Grande Lebowski" (HBO, 0h45), a história do pacífico jogador de boliche que um dia tem a casa invadida por gângsteres que vêm cobrar uma dívida.
Filme recente (de 1998), ele me escapa da memória, como quase toda a produção dos Coen. O inverso de "O Segredo do Pântano" (Telecine 5, 22h e 4h40), que Jean Renoir fez nos EUA em 1941.
Será uma questão meramente pessoal? (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Mitologia moderna
Próximo Texto: José Simão: Buemba! FHC inventa a caneta que assina sozinha!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.