São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Tensão astral aumenta, colocando às claras conteúdos pesados. Lua cheia: 21/7, às 8h, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje é um ótimo dia para você prestar mais atenção nos detalhes de sua vida e de sua rotina. Por que isso? Porque você conta hoje com a sinalização de Mercúrio e de Marte, que aumentam a visão penetrante, a engenhosidade mental e a energia para fazer mudanças e aperfeiçoamentos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Fique contente hoje porque você conseguiu ultrapassar um dos momentos mais difíceis deste ano, em que sua crença foi chacoalhada pelos eventos. No seu entorno, pessoas de má vontade não ajudaram em nada. Agora você pode respirar com mais liberdade um clima de troca e cooperação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Clima astral vai se tornando pouco a pouco mais intenso, como é próprio da lua cheia, que logo mais ocorrerá. São dias em que você tem de se desdobrar mais. As diferenças com os próximos se vão tornando mais claras. Você é flexível por natureza e isso o livra de constrangimento adicional.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Afaste-se dos invejosos. Com muita imaginação e cuidado, você começa agora uma trilha que o levará a dominar melhor sua vida, começando pelo lado financeiro, que merece um olhar mais objetivo. Hoje é um bom dia para você consultar alguém mais experiente, que saiba ver oportunidades.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pense de outro modo naquela pessoa próxima que teima em nunca estar satisfeita com a atenção que você lhe dispensa. Ela traz a você a imagem de algo que precisará ser limpo e esclarecido. Você pode colocar limites e esperar. Se você muda, os outros também mudam à sua volta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um dia de vitórias, especialmente se você cuidou com apuro e esmero de algo que parecia frágil aos olhos alheios. No trabalho, isso o distingue de outros e se torna um trunfo. Se você não pode consertar a vida de quem trabalha ao seu lado, ao menos pode dar dicas discretas de como viver melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você é agora como um mago, que precisa equilibrar, ao mesmo tempo, um monte de coisas. Parece que ninguém é confiável. Ou talvez você não tenha dado chance a outras pessoas de provarem que são? Também há minúcias que só seu olhar clínico sabe ver. E há trabalho novo chegando.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Segredos devem ser resguardados hoje. Sua vida privada, idem. Deixe claro que você gosta de preservar um espaço seu. Assim, é possível se relacionar com pessoas de várias tribos sem que se sinta pressionado por nenhuma a ser diferente de quem é. Esse é o preço que paga por sua autenticidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais que você queira empolgar alguém com um projeto, talvez tenha de se resignar. Não é culpa sua, nem de ninguém. Um quer ganhar tempo, o outro tem compromissos demais, um terceiro simplesmente não está interessado em você. Faça sua viagem com quem está disposto e próximo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você quer manter a política da boa vizinhança, saiba que ela tem um limite próximo. E hoje é um dia em que os astros inclinam a disputas, uma polarização que pode trazer o bem ou o mal, dependendo do que você quer. Isso, nenhum astro garante. É do livre arbítrio humano inventar sentidos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Estes primeiros tempos de Saturno em Leão podem ser penosos para os aquarianos que nasceram nos primeiros dias do signo. Algumas portas se fecham, quem estava disponível começa a criar condições... Respire fundo e renegocie tudo. Os outros aquarianos podem avançar nos estudos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Alguns astros indicam inspiração, outros, distração. O importante é manter o cuidado consigo e a mente limpa de impressões distorcidas. Tenha muito claro que você pode estar querendo alguma coisa que o mundo não concorda em lhe dar. Um sonho motiva, mas não o transforme em obsessão.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.