São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
Banda britânica de trip hop e guitarrista norte-americano Ben Harper se apresentam em outubro no Brasil
Massive Attack vem ao Free Jazz Festival

LÚCIO RIBEIRO
Editor-adjunto da Ilustrada

O grupo inglês Massive Attack e o guitarrista californiano Ben Harper são os novos nomes de peso do pop internacional a ter data marcada para se apresentar no Brasil, segundo a Folha apurou.
A banda de trip hop e o músico americano são duas das principais atrações da edição deste ano do eclético Free Jazz Festival, que acontecerá em outubro no Rio e em São Paulo.
A Dueto Promoções, que organiza o evento, não quis confirmar a vinda das duas atrações, mas revelou que vai divulgar todo o elenco da edição 98 do festival no próximo dia 4 de agosto, em entrevista coletiva.
A afirmação de que o Massive Attack tocará no Brasil no Free Jazz Festival veio da Inglaterra.
A banda atualmente está em turnê pelos EUA, para divulgar o seu mais recente álbum, o badalado "Mezzanine", lançado no dia 20 de abril na Inglaterra.
O disco marca a volta desse trio de Bristol depois do intervalo de quatro anos que separou esse terceiro álbum do anterior, "Protection", de 94.
A notícia da vinda do guitarrista Ben Harper está sendo anunciada em uma home page do músico na Internet (www.rosebudus.com/ harper/itin.html).
Este ano o festival será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Museu de Arte Moderna do Rio, e nos dias 16, 17 e 18 do mesmo mês no Jockey Clube, em São Paulo.
A produtora Dueto ainda pretende anunciar a participação de três artistas nacionais e mais 13 artistas internacionais.
Como sempre, o festival continua a apostar em nomes conceituados no exterior que ainda não conseguiram alcançar sucesso no mercado brasileiro, como foram os casos de 808 State, Björk, Goldie e Erykah Badu.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.