São Paulo, sábado, 18 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ozzfest, com Ozzy e Soulfly, é transmitido ao vivo pela Internet

AIRTON LOPES
free-lance para a Folha

Representantes de peso do heavy metal e do punk rock se apresentam hoje no encontro do Ozzfest com o Vans Warped Tour, dois dos festivais que movimentam o verão norte-americano e que prometem virar a cidade de Sommerset, em Wisconsin (EUA), de pernas para o ar.
Além do público local, os shows também poderão ser acompanhados, via Internet, por fãs de todos os cantos do planeta (veja texto abaixo).
Promovido por Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black Sabbath, o Ozzfest acontece em dois palcos situados em um parque da cidade.
O próprio Ozzy, que acaba de lançar "The Ozzman Cometh", um CD duplo que reúne faixas de todas as fases da sua carreira, encerra a noite no palco principal, onde também se apresentam Megadeth e Soulfly. O rock cru do Motorhead é o destaque do palco secundário.
A transmissão do festival pela Internet é uma oportunidade para os brasileiros conferirem a performance ao vivo das bandas, principalmente a do Soulfly, grupo de Max Cavalera, ex-integrante do Sepultura, que, após o término da turnê nos Estados Unidos, embarca para shows na França.
Tool, Limp Bizkit, Life Of Agony, Coal Chamber, Sevendust, The Melvins, Incubus, Snot, Ultraspank, Kilgore, System Of a Down e Monster Voodoo Machine completam o elenco do festival norte-americano.

Vans Warped Tour
A alguns quilômetros dali, no anfiteatro da cidade, a agitação fica por conta da mistura de punk rock e hardcore promovida nos três palcos do Vans Warped Tour.
Os destaques do evento são o Bad Religion -que deve centrar o seu repertório nas músicas do álbum "No Substance", seu 15º trabalho- e as bandas do selo Epitaph, de propriedade de Brett Gurewitz, ex-guitarrista do grupo.
Fazem parte do time, entre outros, o hardcore dos veteranos do NOFX e o Rancid, que, ao lado do Green Day, do Offspring e do Pennywise, deu um novo ânimo ao punk rock nos anos 90.
O punkabilly do Reverend Horton Heat e o ska de Save Ferris também devem agradar ao público, que terá à sua disposição outras opções de diversão além da música.
Paralelamente aos shows, demonstrações de esportes radicais, com skatistas, rollers e bikers, adicionam adrenalina ao evento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.