São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

Globo faz parceria com TV portuguesa para "Os Maias"

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Globo e a emissora portuguesa SIC devem assinar nas próximas semanas contrato de co-produção para a minissérie "Os Maias", adaptação do romance de Eça de Queiroz feita por Maria Adelaide Amaral. Será a primeira co-produção internacional da Globo.
As negociações com a SIC, da qual a Globo é sócia (detém 15%), estão avançadas, mas ainda dependem do levantamento dos custos da produção e de quanto caberá a cada parte.
A parceria interessa à Globo porque mais da metade da minissérie, de 48 capítulos, deverá ser gravada em Portugal. A SIC deverá arcar com os gastos com locações. A Globo não abre mão de escalar o elenco e de controlar a produção.
A SIC deverá ter o direito de exibir a minissérie ao mesmo tempo que a Globo. As gravações de "Os Maias" devem começar em outubro, e a exibição, no primeiro trimestre de 2001.
A emissora portuguesa é a principal cliente da Globo na Europa. As duas emissoras fecharam contrato, em abril, no qual a SIC terá exclusividade da programação da Globo em Portugal durante os próximos cinco anos. Atualmente, "Sai de Baixo" é a coqueluche da SIC, que deverá exibir "No Limite".

Globinho
Planejada há mais de um ano, a estréia da nova programação infantil da Globo foi adiada pela segunda vez -iria acontecer, primeiro, no dia 14; depois, no dia 28. Agora, deverá ficar para outubro. Várias atrações estão sendo refeitas, entre elas "Capitão Sardinha", que teve 30 episódios jogados fora, e Stênio Garcia e Cássio Scapin foram substituídos por crianças.

Cinema
Marcelo de Carvalho e Rogério Gallo, executivos da Rede TV!, embarcam em setembro para Los Angeles. Vão tentar negociar "um pacote grande de filmes e cartoons" com Paramount, Warner e Columbia -as duas últimas já têm acordos com SBT e Globo, respectivamente.

Ambição
Luciano Huck gravou anteontem, no estádio do Morumbi, durante o clássico sem torcida Corinthians x Palmeiras, quadro do "Caldeirão do Huck" em que as famílias de Marcus e Amendoim, de "No Limite", se enfrentaram numa gincana. Marcus teria exigido da produção de Huck metade do prêmio dado à família vencedora do quadro, um carro.

Alarme
A Globo está alardeando que gravou provas falsas para o final de "No Limite", na tentativa de confundir os competidores e de ter uma margem de manobra caso o vencedor seja revelado.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ataque da Selecinha é um ataque de riso!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.