São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Classic Pan mistura música e jornalismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Já está pronta para ir ao ar a Classic Pan, nova FM do grupo Jovem Pan. Ainda sem frequência, mas já formatada, a emissora deve estrear em São Paulo até o final do ano -depende de a Jovem Pan fechar parceria com alguma FM disposta a trocar sua programação pela da Classic Pan.
A nova FM promete ser uma mistura de CBN (90,5 MHz, de jornalismo) com Antena 1 (94,7 MHz, de música para o chamado público adulto contemporâneo, com mais de 30 anos).
A estação deverá misturar "flashbacks" internacionais com MPB e noticiário. Além de boletins informativos nos intervalos musicais, deverá ter reportagens ao vivo sempre que houver algum fato importante em São Paulo.
A Classic Pan vai usar a infra-estrutura da Jovem Pan AM, mas deverá ter repórteres exclusivos.
A FM foi concebida como uma maneira de suprir a ausência da Jovem Pan AM em FM -CBN e Bandeirantes AMs já têm "cópias" em FM. E, ao misturar noticiário com música "velha", a Classic Pan quer também conquistar o ouvinte da Pan FM (100,9 MHz), que cresceu e se encheu do pop.

A Jovem Pan AM (620 kHz) perdeu nesta semana o locutor José Silvério, que trabalhou na emissora durante mais de 25 anos. Silvério fechou com a Bandeirantes AM (840 kHz), onde estréia neste final de semana. Nilson César assume o posto de principal locutor da Jovem Pan AM.

A Nova FM (89,7 MHz) estréia na próxima segunda o programa "Radar". A exemplo do que já fazem a 89 FM (89,1 MHz) e a Eldorado (92,9 MHz), o programa, das 18h às 20h, irá trazer informações sobre trânsito no horário do rush.
A Nova também já marcou para 1º de novembro o lançamento de sua rede nacional. Deverá ter "filiais" no Rio, Salvador, Recife, Brasília, Campinas e Sorocaba.

Está prevista para o próximo dia 28, na Transamérica (100,1 MHz), a estréia do programa "Dado e o Reino Animal", apresentado por Dado Villa-Lobos, guitarrista da extinta Legião Urbana.
(DANIEL CASTRO)

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Televisão: Eurochannel traz fase clássica do Pink Floyd
Próximo Texto: Gastronomia - Nina Horta: Quem se lembra de preá, tapioca e castanha?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.