São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROCK

Nine Inch Nails vem ao país em novembro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Claro que É Rock ganhou um toque eletrônico. O festival, que acontecerá simultaneamente em São Paulo e no Rio em 26 e 27 de novembro, tem no Nine Inch Nails sua primeira atração confirmada.
O dono do Nine Inch Nails é o vocalista e multiinstrumentista norte-americano Trent Reznor. Por cause dele, apareceram Marilyn Manson, Filter... até os roqueiros Korn.
Reznor e seu rock industrial pesado, levado por sintetizadores, ganhou o mundo em 1989, com "Pretty Hate Machine", do hit "Head Like a Hole". Depois vieram o nervoso "The Downward Spiral" (94), o complicado "The Fragile" (99) e, em junho, "With Teeth".
A apertada agenda do Nine Inch Nails obrigou o Claro que É Rock a mudar de data: antes, aconteceria em 19 e 20/11.
O festival receberá, no total, seis atrações internacionais, quatro nacionais, além das oito bandas independentes selecionadas durante a turnê do Placebo, no começo do ano.
No dia 26, enquanto metade das atrações toca em SP, a outra estará no Rio. No dia seguinte, há a troca. A produção não divulgou os locais, mas serão lugares ao ar livre, com capacidade para 30 mil pessoas. Serão dois palcos (um para as atrações principais, outro para bandas das seletivas), posicionados um de frente para o outro. Os independentes tocarão no intervalo das atrações principais. (TN)


Texto Anterior: 33º Festival de Gramado: Em clima de festa do interior, cidade recebe "Cafundó"
Próximo Texto: Literatura: Gaarder migra da filosofia para o Universo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.