São Paulo, sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

As Grandes Férias   
Record, 14h20. (The Great Outdoors) EUA, 1988, 91 min. Direção: Howard Deutsch. Com Dan Aykroyd, John Candy, Annette Benning.
John Hughes reescreve seu eterno roteiro sobre férias desastrosas, mas passa a direção para Deutsch, realizador bem mais fraco. Aqui, Candy e Aykroyd são cunhados que se odeiam, mas decidem viajar juntos.

O Rapto do Menino Dourado  
Globo, 15h30. (The Golden Child). EUA, 1986, 96 min. Direção: Michael Ritchie. Com Eddie Murphy, Charlotte Lewis, Charles Dance.
Criança perfeita, que só nasce a cada mil anos ou algo assim, é seqüestrada. Murphy pode encontrá-la. Um "best seller" vespertino.

Correndo Atrás do Diploma   
SBT, 22h30. (Orange County). EUA, 2002, 81 min.
Direção: Jake Kasdan. Com Colin Hanks. Surfista e cabeça fresca de Orange County um dia descobre o manuscrito de um livro na praia, deixa-se fascinar por ele e decide mudar de vida: agora quer estudar em Stanford e se tornar escritor.

O Regaste de Harrison
Cultura, 22h40. (Les Fleurs d" Harrison). França, 2000. Direção: Elie Chouraqui. Com Andie Macdowell, Adrien Brody, David Strathairn.
O fotógrafo de guerra Harrison Lloyd decide voltar para casa para passar mais tempo com a mulher e os filhos, além de se dedicar a um hobby: cultivar flores. Antes de disso, entretanto, ele aceita registrar o conflito na Iugoslávia. A meio caminho, é declarado morto. Sua mulher não se conforma e vai atrás dele no front.

Os Reis do Mambo   
SBT, 2h15. (The Mambo Kings). EUA, 1992, 100 min. Direção: Arne Glimcher. Com Armand Assante, Maruschka Detmers, Antonio Banderas.
No início dos anos 50, os irmãos Castillo deixam Cuba para tentar a sorte em Nova York. Enfrentam dificuldades, mas chegam ao sucesso. Extremamente convencional, o filme apóia-se no carisma dos atores e, mais do que tudo, na música, que o torna visível.

Intercine
Globo, 2h25. Na sexta, a emissora exibe o preferido dos espectadores entre "Instinto Assassino" (1999, de John McPherson, com Timothy Busfield) e "Que Droga de Vida" (1991, de Mel Brooks, com Lesley Ann Warren).

As Coisas Engraçadas do Amor  
SBT, 4h. (Funny about Love). EUA, 1990. Direção: Leonard Nimoy. Com Gene Wilder.
Médico tem todas as idéias impossíveis de como fazer um casal ter filhos. No caso, o homem é um cartunista que, em crise de meia-idade, quer resolvê-la colocando um rebento no mundo. Só para São Paulo.

Mais que o Acaso   
Globo, 4h05. (Bounce). EUA, 2000, 106 min. Direção: Don Roos. Com Gwyneth Paltrow, Ben Affleck, Natasha Henstridge.
Affleck cede seu lugar num avião para outro homem. O avião cai e o homem morre. Tempos depois, mordido pelo remorso, ele vai procurar a viúva. E o mundo volta a sorrir para ambos, neste drama romântico.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Ônestidade! Ônradez! E ó prôceis!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.