São Paulo, sábado, 18 de agosto de 2007

Texto Anterior | Índice

Aos 63 anos, Cine Marabá fecha as portas no centro de SP

DA FOLHA ONLINE

Tradicional sala de exibição na avenida Ipiranga, na região central de São Paulo, o Cine Marabá encerrou suas atividades ontem, por tempo indeterminado. Depois da transformação do Cine Paris em cinema pornô, em março do ano passado, o Marabá -aberto há 63 anos- era o único do centro a continuar funcionando com filmes do circuito comercial.
Segundo o grupo PlayArte, responsável pelo Marabá, o cinema passará por reformas, como a ampliação para cinco salas e o restauro de áreas internas.
Tombado pelo patrimônio histórico, o imóvel precisa ter seu projeto de renovação aprovado pela prefeitura, onde tramita há três meses. A nova arquitetura é assinada por Ruy Ohtake, que projetou o hotel Unique.
O Cine Marabá foi inaugurado no dia 20 de maio de 1944, com o melodrama de guerra "Desde que Partiste". Com o ingresso mais barato entre os cinemas comerciais de São Paulo (R$ 6), o Marabá comportava 1.438 espectadores em sua sala.


Texto Anterior: Literatura: Mia Couto confirma presença em evento no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.