São Paulo, terça, 18 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A humanidade sonha e realiza

No céu de agosto, a Lua míngua em Câncer, e Marte está em oposição a Netuno. Aqui na Terra a humanidade sonha, e as imagens que produz em sonhos a estimulam a continuar batalhando durante a vigília, para que esses sonhos se transformem em realidade.
Dizem os contos esotéricos que um dia a humanidade já teve a capacidade de transformar diretamente os sonhos em realidade, mas que, incapaz de fazer esse poder transformar-se em benefício comum, deixou vazar para a vigília também os seus pesadelos.
Foi assim que afundou Atlântida, continente mítico do qual o testemunho mais famoso é o de Platão, num de seus diálogos.
Hoje a humanidade não possui mais esse poder, pois do sonho à realidade há um longo e sinuoso caminho de oportunidades e de atrevimento, e nada garante que o sonho se tornará real sem o substancial suor do trabalho constante e prudente.
Depois de Atlântida aconteceu uma inversão, os sonhos não passam mais diretamente à realidade. É a realidade que invade o mundo dos sonhos constantemente para que a humanidade não fuja da obrigação de afastar-se da ilusão e de aproximar-se das verdades do coração.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TOURO Descansar, quando a complicação do mundo lhe provoca preguiça, não é a atitude correta

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A chama do entusiasmo é louvável, porque coloca a alma em contato com planos elevados de existência. Porém, se você voa muito alto, e suas asas não forem fortes o suficiente, com certeza isso terminará num tombo magnífico.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Sabe muito bem que não lhe falta força para encarar as circunstâncias atuais de sua existência. O que acontece é que a complicação do mundo lhe dá uma preguiça imensa, e no fim você prefere descansar. Essa não é a melhor atitude.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Querer muito dizer a coisa certa, e ainda por cima ser reconhecido como brilhante, isso não é coisa que se consiga todos os dias. Esse tipo de situação depende muito da espontaneidade com que você permite brotar as palavras da sua boca.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O poder das pessoas com quem se relaciona não deve ser nem aumentado nem diminuído, mas percebido dentro das exatas proporções. Para que isso aconteça, deve-se ir além do medo e do entusiasmo. Pé no chão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A imaginação é um paradoxo, pois ao mesmo tempo aproxima e distancia. Aproxima porque ajuda a realizar os sonhos. E distancia porque às vezes é muito melhor imaginar do que realizar. Vá dormir com esse barulho!

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Nunca esqueça que é melhor dar passos pequenos, um atrás do outro, do que aproveitar uma suposta oportunidade de dar um salto gigante. Tenha certeza de que a vida, e o caminho da felicidade, são feitos de pequenos momentos.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
As mais boas intenções podem converter-se em pesadelos. Já diz o ditado: o caminho do inferno está pavimentado com as boas intenções dos condenados. Não fique apenas na boa intenção, use também o bom senso e a boa ação.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se normalmente você é calmo por fora, mas uma fera por dentro, a condição astrológica está virando isso do avesso. Mantendo a calma interior você deve colocar a fera para trabalhar na realização dos objetivos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A vida acontece com abundância, não se poupa em nenhum momento. Assim a manifestam as plantas, que crescem procurando o Sol e criando flores e frutos sem esconder absolutamente nada. Assim devia ser a obra dos seres humanos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Não é apenas necessário que você faça bem o seu trabalho. Você deve sintonizar a sua atividade com a das pessoas com quem se relaciona. E daí resultará uma harmonia admirável. Essa seria uma grande conquista entre o céu e a Terra.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
O velho e conhecido temor novamente se apresenta e traz consigo as dúvidas de todos os tempos. Será que escolheu certo? Será o destino favorável? Será que vou errar novamente? Só vivendo é que se pode resolver essas dúvidas.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A partir do momento em que você pensar que está completamente certo e que isso legitima o ódio que alimenta por tal ou qual pessoa, você estará redondamente enganado. Assim não se superam as dúvidas. Reconsidere seus passos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.