São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Censurado, Amaury Jr. sai do ar na Record

Divulgação/MTV
VESTIBULAR
Candidato faz teste no concurso "MTV Caça VJ" no último sábado, em Salvador, na primeira etapa da escolha entre pré-selecionados entre 80 mil inscritos; o vencedor será VJ da MTV


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Record tirou do ar anteontem o "Programa Amaury Jr.", que teve seu horário, da 0h à 1h, ocupado por parte do "Jornal da Record - 2ª Edição" e pelo evangélico "Fala que Eu te Escuto".
Amaury Jr. soube da suspensão do programa na tarde de segunda. Até o início da tarde de ontem, o apresentador tentava salvar sua coluna social eletrônica. Mas era quase certo que a atração não voltaria mais ao ar na Record.
O programa estaria saindo do ar por falta de faturamento e audiência (oscilava entre 1 e 2 pontos na Grande São Paulo). O argumento do faturamento é contestado pela assessoria do apresentador, que afirma que a atração tem quatro patrocinadores e que dá lucro de cerca de R$ 500 mil mensais. Para a Record, a mudança serviria para o apresentador se dedicar ao semanal "Empório Amaury", a estrear no final deste mês.
A direção da coluna social de Amaury Jr., no entanto, foi repreendida várias vezes desde que, há três meses, mudou a cúpula da Record, agora mais identificada com a ala radical da Igreja Universal do Reino de Deus.
Bispos da igreja não estariam aceitando um programa que promove festas, bebidas e cassinos (um deles é patrocinador). A direção da emissora vinha exigindo a aprovação prévia das pautas da atração. Recentemente, teria vetado a exibição da cerimônia religiosa católica do casamento de José Victor Oliva e uma entrevista com o cantor Lobão.

OUTRO CANAL

Gordura 1
Diretores do SBT foram convocados a reduzir seus orçamentos de seus programas em 20%, se possível com a preservação de empregos. O motivo é a queda de faturamento nos últimos meses, quando o SBT teria reduzido suas receitas em 20%.

Gordura 2
Oficialmente, o SBT diz que está cortando custos, mas não nesse patamar. E que, neste ano, aumentou seu faturamento em 30% em relação a 2001. "Casa dos Artistas 4" está sendo reavaliada.

Abstenção
José Serra deve ser o único presidenciável a participar do "Tome Conta do Brasil", da MTV. No sorteio da ordem de exibição, anteontem, apenas o PSDB compareceu. Serra adiou a gravação, que seria hoje, para amanhã. A edição deve ir ao ar dia 25.

Papel
J.B. de Oliveira, o Boninho, recebeu autorização da Globo para desenvolver projeto em que se acompanha a vida de um famoso durante uma semana e se exibe um compacto aos domingos. Xuxa aceitou o convite. O projeto é para as tardes de domingo, quando não houver futebol. Concorre com musical de Marlene Mattos.

Tela
A Band estréia domingo, às 21h20, a sessão "Cine Band Especial", com "filmes de alta qualidade e todos os estilos", como "Trainspotting" e "O Piano". "007 - Um Agente Nada Discreto", da série Austin Powers, inaugura. O "Canal Livre" passa para as 20h30.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lulalelé quer levar no primeiro terno!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.