São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Marte e Saturno limitam o alcance da imaginação e da ousadia. Lua crescente: 21/9, às 12h53, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Marte e Saturno, ambos em aspecto, o(a) inclinam a somar energia com senso de dever. Você pode aplicar isso no cuidado da saúde, na melhoria das condições de vida, na relação com colegas e até na contratação de reparos em casa. Mas precisará lidar com a preguiça e a estreiteza alheias...

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um planeta forte cumpre as promessas que faz no astral; essa é uma regra astrológica que parece ter sumindo do mapa do céu ultimamente. Aqui embaixo, essa tendência se reflete em esforço para quase nada e muita preocupação que se perde em atos vãos. Mas você tem paciência e segue adiante.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
De que serve uma força que se dirige para o menor, quando você quer o maior? E para que adianta ter experiência de algo, se não consegue dirigi-la a fins concretos? Eis o enigma que na verdade o(a) deixa perdido entre dois caminhos. Você tem habilidade, agilidade e presença de espírito. Confie.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Astral ainda mais ou menos, pouco confiável, pede que seja menos ciumento(a) de seus talentos e posses. Alguém pode precisar de você hoje. É uma palavra de carinho, um agrado que não custa nada, uma flor. Minoram o peso da vida, instauram alegria e leveza até em seu coração desanimado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Vênus em Leão oposta a Netuno em Aquário é o grande problema com o qual terá de lidar hoje. Ilusões e delírios não sustentam relações afetivas. Você conquista e esbanja charme, calor e romantismo, mas o terreno em que lança esse brilho parece um lusco-fusco, onde nada é distinto e definido.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Neste sábado, Vênus, deusa planetária que comanda os prazeres do corpo e inclina a seduções, se opõe a Netuno, do nevoeiro cósmico. Então é bom carregar na lucidez. Seu desejo de ver a vida mais bonita do que é acabaria sendo prejudicial, não fosse o raciocínio ágil e realista. Distanciamento ajuda.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dia de descanso para a mente. Aproveite estas últimas semanas em que Júpiter, que anda fazendo as vezes de seu anjo da guarda, está em Virgem. Não seria pecado considerar a utilidade de algumas iniciativas financeiras ou de rever conceitos no plano do trabalho. Júpiter abre sua cabeça.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua em seu signo adverte contra tempestades de humor, reações fisiológicas mais acentuadas e incompatibilidade de gênios com pessoas levianas. Melhor seguir só do que na companhia de quem o(a) irritaria a ponto de deixá-lo(a) triste e doente. Solidão aumenta força e poder hoje.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sábado feito para contabilizar perdas e ganhos em todos os sentidos. Os do último decanato recebem do céu aspectos favoráveis que podem significar mudanças positivas em casa e na família. Disso depende sua atuação firme e desinteressada, dando exemplo de urbanidade e generosidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se no plano das relações íntimas o astral não ajuda, pelo menos no campo social há boas perspectivas hoje! Pode apostar em bom programa com amigos. Sua alma necessita desse amparo hoje. Você entenderá melhor seu papel no conjunto e poderá ficar em paz consigo. Espiritualidade em alta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Palavras infelizes podem ser a causa de um estremecimento entre você e amigos ou pessoa mais próxima. Não critique sem ser chamado(a). Você teria um desgaste enorme tentando desobstruir mentes tacanhas e arredias. Canalize impulsos na arte. Expresse sua ira de maneira produtiva e positiva.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O entusiasmo volta aos poucos, e os sonhos começam a ser mais nítidos, augurando traçados raros e sentidos profundos. Para você, é um sábado de pouca demanda externa e muita percepção. Entusiasmo de um parceiro pode contagiá-lo(a) nos esportes e nas viagens. Pode ser uma boa opção.


Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Pesquisas empacotam Tom Cavalcante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.