São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiação

"Família Soprano" leva três Emmys

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma rara vitória para um seriado já encerrado, "Família Soprano" levou o Prêmio Emmy de melhor série dramática, em cerimônia realizada anteontem, em Los Angeles.
O seriado da família mafiosa também levou os troféus de melhor direção e roteiro em sua categoria, mas acabou sem nenhum por atuação, apesar de ter cinco atores indicados.
James Spader, melhor ator em série dramática por "Boston Legal", fez menção à derrota de James Gandolfini, que faz Tony Soprano.
"Sinto como se tivesse roubado dinheiro da máfia. E eles estão sentados logo ali", disse, ao receber o troféu.
A melhor atriz em série dramática foi a veterana Sally Field, por "Brothers & Sisters", enquanto os coadjuvantes vencedores foram Terry O'Quinn, de "Lost", e Katherine Heigl, de "Grey's Anatomy".
"30 Rock" foi a série campeã entre as comédias, categoria na qual Rick Gervais venceu como melhor ator ("Extras") e America Ferrara como melhor atriz ("Betty, a Feia").
A minissérie "Broken Trail" levou o troféu em sua categoria e também viu laureados seus atores principal, Robert Duvall, e coadjuvante, Thomas Hayden Church. Helen Mirren foi a vencedora feminina, por "Prime Suspect: The Final Act".
Mais famoso prêmio da TV mundial, o Emmy também se destaca pela eclética generosidade -premia até penteados, em duas categorias. Este ano, as melhores cabeleiras estavam em "Roma" e em "Jane Eyre".


Texto Anterior: Australiano cativa leitores na Bienal
Próximo Texto: Crítica: Hitchcock faz mistura entre erudito e popular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.