São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Mastrangelo Reino/Folhapress
Chella e Moise Safra

SOCIALITES SOCIALISTAS

Chella Safra, mulher do banqueiro Moise Safra, surpreendeu na noite de anteontem ao comparecer a um jantar de apoio a Marta Suplicy (PT-SP), que concorre ao Senado. Ela não apenas prestigiou a candidata -mas declarou que vota em Dilma Rousseff (PT) para presidente. "Mulher vota em mulher", disse. Chella até gravou depoimento para o site de Marta.

 


Se no passado o PT liderou greves históricas de bancários contra banqueiros, no presente o partido de Lula tem a adesão explícita dos outrora combatidos patrões.

 


Além de Moise e Chella, o casal Vicky e Joseph Safra (irmão de Moise e também dono do banco Safra) circulou com desenvoltura pelos salões da casa da psicanalista Eleonora Rosset. Ela e o marido, o empresário Ivo Rosset, da Valisere, eram os anfitriões do encontro no Jardim Europa. Estavam lá também Olavo Setúbal Jr., do grupo Itaú, Ricardo Steinbruch, do grupo Vicunha, Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, e Jack Terpins, das Lojas Marisa, entre outros. "Esses apoiadores aqui eu nunca tive antes. [Os Safra] nunca foram em nada meu", dizia Marta Suplicy.

 


A candidata paulista ao Senado contava a convidados que todos os garçons com quem havia conversado na festa declaravam votar nela. E fez o teste para a coluna. "O senhor é PT?", perguntou a um garçom.

 


O silêncio, seguido de uma careta, valeu por mil palavras. "Então deixa eu te pedir um voto de confiança." "A senhora é candidata a quê?"

 


A filósofa Marilena Chaui, petista histórica, deu o toque intelectual à noite. Mas entrou muda e saiu quase calada. "Eu não falo com a mídia."

PELÉ & NEYMAR
Pelé telefonou para o Santos F.C. e se colocou à disposição de seu time do coração para participar de ações e ajudar na crise do jogador Neymar.
O Rei parabenizou o clube por ter punido o jogador depois que ele xingou o técnico Dorival Junior e até se recordou de que, no seu tempo, deslizes eram punidos com multas de até 60% do salário -e não 30%, como a que foi aplicada a Neymar. "O Pelé é uma cabeça, e sempre solidário", diz Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos.

BOM TAMANHO
Ribeiro, no entanto, não pretende colocar Neymar para ouvir os conselhos de Pelé. Ele acredita que a punição e a bronca que o jogador levou dos pais já foram suficientes ("ele percebeu que não estava sendo o Neymar que todos gostam"). E prefere não esticar o assunto.

EM SÉRIE
Jayme Monjardim será o diretor da próxima minissérie de Manoel Carlos na TV Globo, inspirada no livro "Vale Abraão". As gravações estão previstas para o segundo semestre de 2011 e a trama deve ir ao ar no início de 2012.

FILA
Setenta e dois arquitetos, paisagistas, decoradores e designers estão disputando os seis últimos ambientes da Casa Cor Trio, evento de decoração que começa no dia 8 de novembro, em SP.

BENÍCIO VERMELHO
No jantar oferecido pelo produtor Luiz Carlos Barreto, anteontem, no Rio, o ator Benício del Toro disse que está "muito animado com o Brasil". O porto-riquenho, que visitou também um acampamento do MST (Movimento dos Sem-Terra) passou a noite bebendo cerveja e brincou que deveria haver uma eleição para "presidente da América Latina". Nesse caso, ele votaria em Lula.

TRÊS GERAÇÕES
O ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio (sem partido), o governador, Rogério Rosso (PMDB), e Agnelo Queiroz (PT), candidato ao cargo, devem se encontrar no casamento de Tamara Gontijo, filha de José Celso e Ana Maria Gontijo, hoje, na Catedral de Brasília. O pai da noiva foi astro de vídeo do mensalão do DEM.

CURTO-CIRCUITO

O preparador de elenco Sérgio Penna dá workshop hoje e amanhã, a partir das 9h, no Estúdio Nave.

Lucas Santtana faz show amanhã, às 12h, no shopping Villa-Lobos. Livre.

Fernanda Yamamoto lança hoje as coleções de verão do coletivo FY Convida.

O sarau "Sagração a Primavera" acontece amanhã, às 11h, no Museu Florestal Octávio Vecchi.

A premiação do Festival Internacional de Cinema Infantil é amanhã, às 10h30, no Cinemark Eldorado.

A empresa Cipolatti fará a decoração natalina das Galerías Pacífico, em Buenos Aires.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Magos da história
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.