São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Mad Men" lidera disputa entre dramas no Emmy

Série dos publicitários tem 19 indicações, seguida por "Boardwalk Empire"

"Modern Family" concorre com as comédias "Glee" e "Big Bang Theory"; Warner exibe premiação ao vivo

DE SÃO PAULO

O Emmy chega à sua 63ª edição dividido entre premiar as barbadas ou as surpresas da temporada de 2010.
A noite de hoje pode consagrar a favorita "Mad Men", que ganhou como série dramática nos últimos três anos, ou surpreender escolhendo "Friday Night Lights" em sua temporada derradeira.
A fantástica primeira leva de episódios de "Boardwalk Empire" também tenta pôr água no uísque dos publicitários da Madison Avenue.
Completam a disputa "The Good Wife", "Dexter" e "Game of Thrones".
Entre as comédias, "Modern Family" quer repetir o desempenho do ano passado, mas vai ter a concorrência dura de "The Big Bang Theory" e "Glee".
A veterana "30 Rock", a despedida de Steve Carell em "The Office" e a sarcástica "Parks and Recreation" correm pelas beiradas.
Criada por Matthew Weiner, "Mad Men" lidera no número de indicações, com 19, como melhor ator (Jon Hamm), atriz (Elisabeth Moss), atriz coadjuvante (Christina Hendricks) e ator coadjuvante (John Slattery).
"Boardwalk Empire" segue logo atrás, com 18, e vem forte na categoria dos atores, com uma interpretação primorosa do político e contrabandista Steve Buscemi.
A disputa mais ferrenha está entre as atrizes dramáticas. Julianna Margulies, de "The Good Wife", concorre com Elisabeth Moss, de "Mad Men", e com a última performance de Mariska Hargitay em "Law & Order: SVU".
Briga ainda com a oscarizada Kathy Bates ("Harry's Law"), com Connie Britton ("Friday Night Lights") e com Mireille Enos ("The Killing").
Entre as minisséries ou telefilmes, está a recordista do ano. "Mildred Pierce", estrelada por Kate Winslet, concorre a 21 estatuetas -e deve levar a maioria delas.
Dirigida por Todd Haynes ("Não Estou Lá" e "Longe do Paraíso"), fala sobre uma mãe divorciada que tenta abrir um restaurante.
A cerimônia será transmitida ao vivo no Brasil pela Warner, com tradução simultânea. Antes o canal faz um "esquenta" com seriados que disputam a premiação.
A apresentação ficará a cargo de Sue Sylvester, a megera treinadora de "Glee", que também pode subir ao palco se for eleita entre as atrizes coadjuvantes. (LVR)

NA TV
63º Emmy
Exibição da cerimônia ao vivo
QUANDO hoje, a partir das 20h, no canal Warner



Texto Anterior: Famosos também almejam carreira anglófona
Próximo Texto: Filmada no Rio, série nacional da HBO mostra mercado da praia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.