São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Há ateus que são espirituais


No céu de setembro a Lua ingressa em Virgem às 7h51, horário de Brasília, e Mercúrio e Júpiter estão em oposição.
Enquanto isso, aqui na terra dos humanos se desenvolve um conflito que é eminentemente espiritual.
Poucos, porém, são os humanos que sabem disso. A espiritualidade não está relacionada ao misticismo, nem ao culto aos deuses, mas apenas ao cumprimento das obrigações que promovam o bem comum.
Por isso, no momento atual há muitas pessoas que acreditam ser atéias, e outras tantas que se pensam céticas, mas que na verdade são altamente espiritualizadas e cumprem com perfeição divina as suas funções entre o céu e a terra.
O estado de conflito está atingindo a sua mais elevada tensão, e isso é bom, apesar das aparências.
O lado bom dessa tensão insuportável é que as partes em conflito começam a levar em conta a força das outras e por isso encontram um ponto comum de possível entendimento.
Na perpétua luta entre o que é superior e o que é inferior, o superior deve esforçar-se para descer o máximo do seu pedestal, e o que é inferior deve fazer o possível para elevar a sua condição.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Se quiser que a realidade seja superada, então haverá de pensá-la de uma forma diferente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Agora é o momento em que a justiça começa a ser feita. A justiça é uma força que todos desejam, desde que não venha bater na própria porta. Fazer justiça com as próprias mãos é perigoso, pois a justiça é uma espada sem empunhadura.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Você ainda tem na sua manga alguns ases, e muitos mais ainda são os truques que pode realizar para que o caminho da prosperidade continue sendo trilhado. Por isso, tire de cima de você esse sentimento de derrota que nada tem a ver com a realidade.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Desconfie dessas razões poderosas que o levam a pensar que tem o total direito de colocar em movimento a roda da destruição. O único que deve ser destruído na sua vida é o edifício construído por aquela moral ultrapassada e falsa.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Proteger-se não significa necessariamente ter de voltar ao passado, porque nenhum tempo passado foi melhor. O tempo continua fluindo inevitavelmente e por isso haverá sempre de continuar tentando conquistar o futuro por meio do presente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No auge da batalha, você pensa estar com a vitória ao seu favor. Essa é a sua verdadeira fraqueza, porque não se pode cantar vitória antes de tê-la conquistado de fato. Continue na batalha, tornando ela o mais digna possível com a sua presença.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
É a maneira como você prefere pensar a realidade que o amarra a ela e aos conflitos que, supostamente, anda querendo superar. Se quiser que a realidade seja superada, então haverá de pensá-la de uma outra forma completamente diferente.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O egoísmo torna as pessoas vulgares, o que é um verdadeiro paradoxo. É um paradoxo pois é por meio do egoísmo que as pessoas tentam sentir-se especiais e, quanto mais se esforçam nesse sentido, mais vulgares elas se tornam.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se a vida dá trabalho? Dá sim! E isso acontece porque, se a felicidade viesse facilmente, provavelmente seria desprezada pela alma humana. A alma humana precisa reconhecer o valor das suas conquistas. Por isso a vida dá trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
De tanto experimentar prazeres e dores, a sua alma está cansada e procura um refúgio seguro. A esta altura do campeonato não dá para tentar os mesmos caminhos de outrora, pois isso significaria incrementar o sofrimento.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O entusiasmo do começo de todo caminho é algo muito difícil de ser atualizado quando já se avançou muito. As sinuosidades do caminho apagam a memória de como foi bom aquele começo. Mas, em algum lugar da alma, esse entusiasmo ainda está vivo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Quando se é lúcido, não há como voltar atrás. Nada pode entorpecer uma mente que é atenta e lúcida. O problema em questão é como transformar a dita lucidez na pedra fundamental da felicidade. A resposta está no centro do coração.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O valor do sofrimento consiste única e exclusivamente na possibilidade de que, por meio dos seus tortuosos caminhos, você decida abrir a sua alma e oferecer ao mundo o que há de melhor nela. Só isso valerá todas as penas vividas.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.