São Paulo, Segunda-feira, 18 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Procurando um lugar ao Sol

No céu de outubro a Lua cresce em Aquário, o Sol está em oposição a Júpiter, e Vênus está em quadratura com Plutão e em trígono com Saturno. Aqui na Terra, a humanidade transita pelos sinuosos caminhos do destino procurando seu lugar ao Sol.
Quantos tombos precisa uma alma levar para corrigir o rumo de seus passos, orientando-se na direção daquilo que a fará feliz?
Quantas experiências desastrosas precisam acontecer para que uma pessoa se abstenha definitivamente de magoar seus semelhantes?
Não há um número específico, pois tudo depende de uma escolha feita livremente. O misterioso destino não enfia a felicidade goela abaixo de ninguém, ser feliz não se conjuga com imposições.
Não importa quantas vezes alguém perca o rumo da felicidade, mas quantas irá levantar-se e insistir naquela dose de felicidade que se mantém como mera esperança, mas que a cada dia se transforma numa energia que pode ser distribuída e compartilhada.
A prova da felicidade radica na vontade de compartilhá-la. Fechar-se atrás dos muros do separatismo é com certeza perder o rumo da felicidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIÃO O verdadeiro apoio é o coração

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não fazer o que é devido redunda, com certeza, em perdas e danos. Também, não é nada disso que você deseja. Responsável é a pessoa que, além de saber o que deve fazer, atreve-se a fazê-lo a despeito de toda adversidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando os desejos encontram obstáculos severos, não será um sinal do destino para que reoriente os passos? Sua natureza costuma responder a esse tipo de situação ficando mais teimosa. Mas não é a melhor resposta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando se trata com outras pessoas, não há garantia alguma de que as coisas saiam do jeito que você as espera. Leve em conta que as pessoas são imprevisíveis. Você para elas, elas para você.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pensando dizer as coisas certas, as pessoas podem ouvir as coisas erradas. Para superar esta confusão, a chave é o silêncio. Meça suas palavras, pois é sábia a pessoa que não diz tudo o que pensa, e que pensa tudo o que diz.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Fazer planos sobre recursos que ainda não possui é uma verdadeira temeridade. Seria interessante que observasse a realidade com atenção, pois com certeza o destino lhe está enviando muitos sinais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Fazer alarde não é uma situação positiva no momento. Por mais que se sinta entusiasmado por causa disso ou daquilo, procure continuar agindo como se nada estivesse acontecendo e como se os problemas continuassem aí.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em geral, dizer isso ou aquilo das pessoas não traz muitas consequências. Em geral, porque particularmente no momento atual as palavras que o vento deveria levar embora podem retornar e tornar-se chicotadas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ficar se apoiando na proteção que algumas pessoas oferecem não é uma boa pedida. As pessoas podem mudar de opinião e de rumo, e você sabe disso por causa das consequências. O verdadeiro apoio é o coração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há um certo prazer mórbido em puxar o tapete de outras pessoas. Há outros, mais elevados, que resultam de colaborar com as pessoas para que o maior quantidade possível delas se dê bem. O que você vai escolher?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É possível enganar, e fazê-lo traz algumas vitórias imediatas, mas problemas a longo prazo. Por outro lado, não é possível enganar a si mesmo, pois a consciência o acompanha. Tentar enganar a si mesmo é uma futilidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O excesso de prazer é tão ou mais nocivo que a falta. Os excessos fazem com que a mente entorpeça e deixe de raciocinar com o bom senso, fundamental para perceber os perigos do caminho. Depois dos excessos, a ressaca...

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
As promessas são promessas, e por mais que a ética mande cumpri-las à risca, os humanos as quebram. Quando ouvir promessas, tenha o bom senso de levar em conta que as coisas podem não ser bem assim como as pintam.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.