São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 2005 |
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ÚLTIMA MODA Sommer não sumiu
Em meio ao caos de uma obra
barulhenta, Marcelo Sommer,
38, parece tranqüilo. Sua próxima coleção está adiantada. E a
sua loja na rua Augusta, que fechou
as portas no ano passado, vai reabrir no dia 23. Chegou ao fim o purgatório astral de um dos estilistas
mais prestigiados do Brasil. MARCELO SOMMER: r. Augusta, 2.619, São Paulo. Tel. 0/xx/47/3251-3000. TERRA À VISTA Você conhece alguma grife portuguesa? Nós também não. Por isso mesmo, um grupo de empresários portugueses investiu pesado no showroom Art & Moda, que começa no dia 24, em SP, com roupas masculinas made in Portugal. O endereço é top (av. Europa, 660), e o alvo são os lojistas classe A. TELEGRAMAS Reinaldo Lourenço apresenta sua coleção de alto verão no próximo dia 22, na loja da Bela Cintra. Para a festa, o artista Rick Castro vai pintar a vitrine com seis litros de esmalte de unha. A fotógrafa Claudia Guimarães abre hoje, às 19h30, no House of Erik!a Palomino (r. Mourato Coelho, 790), a exposição "(des)Memórias". O Mercado Mundo Mix começa amanhã, às 14h, na praça Roosevelt, e só fecha no domingo, às 20h. Haja fôlego! CABEÇA FEITA Hit nos anos 60, as faixas de cabelo estão de volta. A peça básica é preta, de largura média -o mesmo vale para as tiaras. Num look chique e descolado, o ideal é usar a faixa com coques baixos, a dois dedos da raiz do cabelo. Faixa no meio da testa, só para dançarinas de axé. Zara coloca Brasil na rota da "fast fashion"
O Brasil é o novo alvo da Zara. Em 8 de dezembro, a poderosa marca espanhola inaugura a sua 14ª loja no país, no
Shopping Recife. No ano que
vem, abrirá mais cinco. Até
2010, quer ter 40 lojas funcionando em terras brasileiras.
Não acabou: já estão avançados os planos da Inditex, dona
da marca, para trazer para cá
outras duas grifes da empresa.
No coração do consumo sofisticado de SP, o Shopping Iguatemi, a Zara já se tornou a loja
que mais vende, com cerca de
40 mil pessoas circulando por
mês entre suas araras. "Já encontramos o fio da meada. Para nós, o Brasil é um mercado muito promissor", diz o presidente da Zara no Brasil, o carioca Pedro Janot, 46, no escritório da empresa em São Paulo. De repente, ele abre uma pequena janela por onde se avista um galpão de 4.000 m2 e um oceano de 400 mil peças de roupa. Cerca de 70% das roupas são importadas. Os sapatos são feitos no Brasil e boa parte já segue para exportação. "Não temos concorrentes diretos", diz Janot, fechando a janela. A Zara é um dos mais bem-sucedidos empreendimentos de "fast fashion" -estratégia de marketing que está transfigurando o negócio mundial da moda, com sua produção de roupas com design a preços razoáveis, em ritmo acelerado e com trocas vertiginosas do estoque, de modo a dar ao consumidor a sensação de exclusividade. Na Espanha, a "fast fashion" já tem 20% do mercado de moda. No Reino Unido, 12%. Prepare-se: é apenas o início de uma revolução. SANTA KATE O flagrante de Kate Moss com cocaína não prejudicou tanto assim a modelo, como alguns previam. Ao contrário: returbinou sua carreira. Ela foi capa das últimas "W" e "Vanity Fair", é destaque do calendário 2006 da Pirelli e estrela da nova campanha de Roberto Cavalli, em pose que lembra as iconografias de São Sebastião. Na foto da direita, o escritor Yukio Mishima imitando o santo católico; na da esquerda, a mártir supersexy da moda, já desintoxicada. ALCINO LEITE, com Viviane Whiteman - ultima.moda@folha.com.br Texto Anterior: Cinema/"Gol!": Mundo da bola vê a bobagem perfeita Próximo Texto: Cinema/"Heróis Imaginários": Filme sem arrojo tranca crise familiar entre quatro paredes Índice |
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