São Paulo, quarta, 18 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A Lua pede uma mudança de atitude

No céu de novembro, a Lua é nova em Escorpião, e o Sol se relaciona de forma estranha com Saturno.
Enquanto isso, aqui na Terra reverberam os ecos do apocalipse, tantas vezes prometidos e nunca ocorridos.
Há algo de mórbido na humanidade ocidental, sempre ansiosa para que aconteça algum desastre, sempre atenta a todas as desgraças, acompanhadas de forma sedenta pelos meios de comunicação.
As notícias ruins e a desgraça vendem muito melhor do que as notícias boas. Por que será? Que apego é esse pela desgraça? Por que essa força de consumo e de criação de um estado social latente não se dirige à produtividade e à construção de um novo mundo, já que esse no qual vivemos é tão apocalíptico e desprezível?
A Lua é nova no céu e assim deveriam ser as atitudes humanas aqui na Terra.
Por trás dos argumentos apocalípticos, há o desejo mórbido de ver o mundo todo afundar.
É interessante notar a cadeia de significações que se entrelaça na palavra escatologia.
Escatologia é tanto o discurso que se pode fazer sobre o fim do mundo, quanto o gosto pelos excrementos.
E vocês que tirem as suas próprias conclusões.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Se você está interessado em preservar um relacionamento, aprenda a ceder e a conceder

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Imite a ação do vento que, rodeando gentilmente os obstáculos, os acaricia até vencê-los. A partir do momento em que, diante de um obstáculo, você demonstrar força, o poder dessa barreira tenderá a aumentar para competir com a sua demonstração.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Estão germinando as sementes de mudança que você plantou em algum lugar do passado. O trabalho do destino está sendo processado dentro do seu ritmo habitual, que despreza qualquer tentativa de aceleração. Acompanhe bem esse fluxo.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
O progresso que você conseguiu consolidar até agora é a medida da sua segurança. Isso é muito bom. Melhor ainda é ter cuidado para que essa segurança não se transforme em um limite que o impeça de continuar em frente com as suas conquistas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
É nos momentos de maior obscuridade que a alma se lembra de apreciar a leveza da luz. Muitas das adversidades que já lhe aconteceram tiveram apenas esse objetivo. Se você valoriza mais a luz hoje, é por causa dessas passagens obscuras.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Houve momentos em que você teve de continuar em frente, apesar de não saber ao certo onde estava pisando. Nesses momentos você declarou sua fé e coragem. Agora há luz suficiente para não precisar delas. Mas nem por isso você deverá desprezá-las.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Evite tentar ir além de um assunto que nem sequer foi começado. Um passo atrás do outro, tudo na sua medida, harmoniosamente. Agora não é momento propício para precipitar conflitos desnecessários. Seja você o seu principal aliado.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A realidade precisa ser domesticada para que você tenha um pouco mais de domínio sobre ela. Dominar não significa controlar, porque, enquanto esta leva em conta a natureza da situação, aquela se impõe de forma ditatorial.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Sem a comunicação adequada, não será possível encontrar a clareza que você procura. Se realmente lhe interessa preservar tal ou qual relacionamento, então você terá de aprender a ceder e a conceder. Isso faz parte da arte dos relacionamentos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se os seus movimentos parecem continuar bloqueados, chegou a hora de refletir e esclarecer os reais motivos que o levam a insistir nesses movimentos. Talvez não seja necessário fazer nada além de permitir que o tempo passe.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Este é o tempo certo para saldar as dívidas. Mesmo que você não possua os recursos próprios para fazê-lo formalmente, toda aproximação nesse sentido será computada como a superação dessa condição. Procure fazer o possível.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Para que um estado mental complexo possa ser superado, você terá de entrar em conflito consigo mesmo. Não um conflito militar para erradicar o mal. Pelo contrário, pensamentos ruins são superados com pensamentos úteis.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se há boa fortuna, o melhor que pode lhe acontecer é conseguir compartilhá-la com alguém. A boa fortuna que não pode ser compartilhada gera uma felicidade que é como uma metade de felicidade. É por isso que a alma sempre procura relacionamento.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.