São Paulo, quarta, 18 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Brasil X Rússia? Chama um juiz do FMI!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

² Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Hoje a Selecinha do Vanderburgo Luxerlei joga com a Rússia. O quê? Brasil X Rússia? O Roto X o Rasgado! As duas bolas da vez jogando bola. E em Fortaleza, Ceará. E como disse uma amiga minha cearense: "Aqui já tá russo e ainda vem mais russo?"
E eu passei o último fim-de- semana no Ceará e tive uma vida sexual intensa: comi dois caranguejos. Rarará! É verdade! Perguntei pruma outra amiga cearense o que ela faria se tivesse pau. "Comia um caranguejo!", respondeu ela!
E os russos saem de menos 30 graus e vêm jogar no Ceará com mais 30 graus? E ainda chamam de amistoso? Muy amistoso. Botar russo pra jogar no Ceará não é amistoso, é caso de rompimento diplomático. Os russos vão pegar insolação à noite, dormindo!
E eles vão jogar no Castelão. Castelão? Então eles vão jogar na casa do Tasso Jereissati? Rarará! E pra apitar Brasil e Rússia só chamando um juiz do FMI. Placar da partida: Brasil menos 200 bi X Rússia menos 300 bi!
E diz que um cearense ganhou na megasena e chegou em casa gritando: "Mulher, arrume as malas de viagem que eu ganhei na Megasena". "É pra botar roupas de frio ou de calor?". "Bota as duas que você vai embora de vez!". Rarará!
AS FITACASSETADAS DO MENDONÇÃO! Por isso que eu chamava a privatização de picaretização! E o Don Doca FHC: "Não quero mais falar sobre o grampo". Primeiro que não precisa, já falaram por ele nas fitas. E segundo: como é que não quer falar sobre isso? Fica parecendo aquele jornalista inglês que foi entrevistar o Pinochet e a filha dele falou: "Só não pergunta sobre os direitos humanos que ele fica nervoso". É o mesmo raciocínio!
Pior, o Don Doca FHC foi dizer justo pro Jader Barbalho que ele estava vivendo um processo "kafkaniano". Aposto como o Jader deve ter entendido "calanguiano". Rarará! E se o dossiê do Caribe partiu do Maluf o FHC deve estar vivendo um processo "kaftaniano". De kafta. Kafta no espeto!
²
E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.