São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Irreverência, confiança no futuro e abertura de espírito são essenciais hoje. Lua crescente: 22/12, às 18h56, em Áries.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo é latente nesta época de Lua nova, ainda mais depois de um eclipse que sinaliza novas fontes de inspiração para você. A tarefa mais importante agora, se quer fortalecer sua vida, é manter a conexão aberta com essa fonte invisível de intuição. Dela virá a força do futuro que irá criar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cuidado com seus sentimentos deve ser um lema para você nestes tempos de extrema sensibilidade e poucas palavras. Valem as ações e a vontade de mudar. Anote suas inspirações sem criticá-las, isso é para depois. Não se tolhe a pequena semente quando ela está começando a desabrochar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Contemple sua vida passada e veja quanto você conseguiu mudar seguindo a experiência. Você aprendeu errando e isso é humano e esperado. Agora que vê o que projetou nas relações, pode avançar mais na busca de compreensão. Você se reinventa com rapidez e isso aumenta sua credibilidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os mistérios ficam mais misteriosos na época da Lua nova. Ainda bem que você sabe disso e não tenta torcer a natureza da vida. Não se cobre nem exija dos outros que sejam coerentes. Não é hora para se comprometer com a viagem alheia, mas sim de mergulhar fundo nesta hora misteriosa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se existem zonas de sua vida que permanecem na escuridão, alegre-se. Elas são as áreas que poderão trazer nova luz para sua vida presente. Os relacionamentos podem não vingar, você pode se sentir desconfortável, mas, no fundo, está sendo íntegro(a) e responsável. O vento muda de direção.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Esta é uma fase difícil de ser atravessada por quem usa sempre a mente e busca a utilidade do que existe. Mais que nunca, o presente não se limita a uma fatura. Há razões incompreensíveis a você, mas são tão poderosas que impelem sua vontade além do esperado. Não decida nada, sinta.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Antigamente, no dia de hoje, comemorava-se a deusa Etain, que protegia a cura e a magia, denominada de Veloz, porque resolvia rapidamente os problemas, usando suas prerrogativas de curandeira mágica. Invocar essa deusa poderá ajudá-lo(a) a trilhar caminhos mais pacíficos hoje.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua em Aquário vibra no seu setor de vida familiar, trazendo-lhe a chance de refrescar as relações. Você aprende mais sobre quem é e o que pode realizar se escutar as cenas familiares com ouvidos abertos. Mesmo que agora não seja tempo de começar nada, apenas captar com reverência.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Siga a sua intuição se ela disser que a melhor pedida para hoje é ficar próximo(a) à natureza. O Sagitário se alimenta dela como ninguém. Assim você recarrega as baterias e distrai a atenção do que ainda não vingou em sua vida. A natureza lhe confere força e certeza para seguir adiante na luta.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Conta-se que os romanos celebravam nesta época o final do ano agrícola com uma festa bonita, que rendia homenagem ao deus do tempo, Saturno, regente deste signo. Hoje você pode comemorar o que plantou! Com esforço, disciplina e humildade, deu provas de fidelidade a um princípio.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A Lua passa por este signo, sinalizando um dia em que sua sensibilidade está maior para captar as ondas que passam no ambiente. Proteja-se do modo como souber daqueles que insistem em tirar de você a riqueza que tanto custou para ter. Essa riqueza é a capacidade de seguir com a ventania.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Liberar seus dons artísticos é uma ótima pedida para hoje, assim como meditar e se recolher um pouco, distante das confusões deste mundo injusto. Você poderá se manter alinhado(a) com sua verdade interior, por mais confusa que seja para você. De noite as imagens parecerão mais nítidas.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.