São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Exclusivo! Gil nomeia os Doces Bárbaros!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Saiu o genérico do peru. É que uma amiga minha foi ao supermercado, achou o peru muito caro, e a vendedora ofereceu o Fiesta da Sadia. Que agora Sadia é PT. E a minha amiga perguntou: "É peru?". "Não." "É chester?" "Não." Então é um galinhão. O galinhão do Lula. Rarará! Pra servir com aquele espumante que espuma até em alka seltzer!
E este ano, em represália, eu não vou comer peru, vou comer uma perua. Qualquer uma da "Caras" serve. "Peru Caras" recheada com farofa!
E as duas estrelas do PT: Marina Silva e Heloísa Helena. Marina Silva é seringueira, e Heloísa Helena é barraqueira! E a Marta é botoqueira! E eu sei como foi a sabatina do Meirelles BankBoston no Senado. Heloísa Helena: "Quanto é dois mais dois?". E o Meirelles: "Quatro". "Errado. Dois mais dois com 20% de juros dá 4.8. Reprovado! TEJE PRESO!" Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E o Ministélio do Lula? Tô adorando. Palófi pra Fazenda e Gil pra Refazenda. E diz que o Gil tem direito a nomear cargos de confiança. Já sei, ele vai chamar os Doces Bárbaros! Tô adorando esse ministélio e a indicação do Gil porque o Brasil está voltando a ficar com a cara do Brasil!
E avisa pro Alckmin Picolé de Chuchu que Sampa anda tão violenta que o Papai Noel mandou blindar o trenó! Só vem de trenó blindado. E sabe qual a diferença entre um semáforo de São Paulo e uma luta de boxe? É que a luta de boxe só tem 12 assaltos!
E continua a todo o vapor a minha enquete no UOL NEWS: "Como deveria se chamar o peru na Cartilha do Lula?". Tá ganhando a alternativa: companheiro que apita. E um leitor mandou dizer que peru é o companheiro das companheiras. Tá certo. O peru é o eterno companheiro das companheiras. E uma outra disse que peru é o companheiro que morreu de véspera. E um outro sugeriu que peru é um companheiro com pena. Com pena da bucha que o Lula vai levar. Rarará!
E diz que este vai ser o Natal das lembrancinhas. Já imaginou o entusiasmo com as lembrancinhas: "Pregador de roupa? Oba, como você adivinhou que eu tava precisando?". "Pipoqueira à manivela? Sensacional, era justamente isso o que eu queria." É que a Era FHC nos proporcionou um Natal como o Papa sempre desejou: só de orações! E quando é que o Don Doca FHC Boca de Sovaco vai tirar aquela cara de momento histórico? Rarará! Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! Ops, alulacinógeno!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Novela da Globo lança ‘novo Gianecchini’
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.