São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

História

Minisséries da Globo voltam no Futura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um dos raros tipos de programa da TV aberta que agrada ao telespectador e à crítica, as produções de época e com temas históricos, geralmente exibidas no início do ano pela Globo, serão reapresentadas pelo Canal Futura, no programa "Faixa Comentada", que estréia amanhã sob o comando da atriz Camila Morgado.
A idéia (louvável) é ensinar história do Brasil com o apoio da teledramaturgia de qualidade. Além da reprise dos capítulos, haverá entrevistas com a equipe de produção, direção e elenco e curiosidades sobre as dificuldades de cada época e a experiência de retratá-la.
A primeira minissérie a ir ao ar, em três episódios de uma hora e meia, é "Caramuru - A Invenção do Brasil" (2000), com Selton Mello, Camila Pitanga e Deborah Secco. Dirigida por Guel Arraes e Jorge Furtado, mostra com bom humor o choque cultural entre europeus e índios no século 16.
Em janeiro volta "A Muralha" (2000), de Maria Adelaide Amaral, que mostra a ação dos bandeirantes em São Paulo no século 17. Tarcísio Meira, Letícia Sabatella e Stênio Garcia estão no elenco. Também em 2008 -ainda sem data definida- será reprisada "Chiquinha Gonzaga" (1999), que volta ao século 19 para contar a história da artista considerada a fundadora da música popular brasileira. (MARIANA BOTTA)


FAIXA COMENTADA
Quando: amanhã, quinta e sexta, às 21h30
Onde: Canal Futura



Texto Anterior: Gafe: Falha técnica do "Fantástico" já está na internet
Próximo Texto: Crítica: Clássicos e filmes recentes formam boa seleção hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.