São Paulo, sexta, 18 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O tempo está sempre ao alcance da mão

No céu de dezembro, o Sol se relaciona bem com Saturno, a Lua atinge sua fase nova em Sagitário e estará fora de curso das 20h50 até as 2h55 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressa em Capricórnio.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos aprendem a lidar com a matéria de seus destinos, que é o tempo.
Não são poucos os que sentem constantemente que o tempo lhes escapa das mãos e que o que desejariam estar fazendo nunca encontra uma brecha para se manifestar.
Anos vão, anos vêm, e nesse vaivém a alma se encontra perdida, avassalada por uma dimensão que parece negar as condições necessárias para a felicidade. No entanto, a solução está oculta apenas por ser óbvia demais.
O problema todo radica no erro de considerar que a felicidade deva acontecer apenas numa dimensão paradisíaca, que é completamente ilusória. Aquela em que nenhum problema acontece e na qual não há compromissos que consumam seu precioso tempo.
O tempo está sempre disponível e ao alcance da mão de quem quiser aproveitá-lo.
O tempo não pode ser controlado -nem deve. Ele requer uma administração consciente, tolerante e aberta.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Virginiano Examine os verdadeiros motivos que o levam a agir e insista apenas nos que sejam sinceros

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Toda atitude impulsiva serve apenas para livrar do peso da angústia e nada mais. Os resultados das atitudes impulsivas acabam se mostrando completamente contrários ao desejado. Não será que vale a pena se controlar um pouco mais?

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Ao não saber que tipo de atitude é a mais certa, você é tomado por dúvidas que chegam a paralisar seus movimentos. Essa é uma situação completamente normal, dada a natureza do momento. Prolongar essa situação é que não é normal.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Certas dificuldades poderiam ser antecipadas, é para isso que você possui a inteligência que o caracteriza. No entanto, quando você não a usa, não dá para pensar que é você mesmo quem escolhe se meter em encrencas?

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A vida está acontecendo constantemente e o seu fluxo não é austero, porém magnífico. No entanto, quando você se fecha em pensamentos de vítima, junto com todas as mágoas, isso não pode ser percebido. Dessa forma, a vida acontece sem você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por mais que você não tenha muita vontade de mudar as coisas, as cartas do destino já foram jogadas e você terá de rever todas aquelas certezas sobre as quais fundamenta emoções e pensamentos. Tudo está mudando, mude também.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Siga pelo caminho que você deseja, mas não porque outras pessoas o fazem ou porque dá certo para elas. Examine os verdadeiros motivos que o levam a fazer isso ou aquilo e insista apenas naqueles que sejam realmente sinceros.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Para se aproximar um pouco mais da pessoa que você realmente é, em primeiro lugar, se distancie da vida que você já conhece. Uma vez feito isso, você garantirá uma visão mais clara e abrangente de todos os fatos envolvidos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Há certos sinais que oferecem a possibilidade de explorar as dimensões mais profundas de sua existência. Isso, no entanto, não pode ser pressionado e, por mais gritantes que sejam os sinais, passarão em branco se você não os acolher.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Enquanto você evolui e cultiva as melhores virtudes que sua natureza é capaz de desenvolver, tudo de bom que você espera acontecer, com certeza acontecerá. De outra forma, a vida continuará acontecendo aos trancos e solavancos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Se o solo estiver corretamente preparado, as sementes germinam. Do contrário, não importa que as sementes sejam da melhor qualidade possível, nada acontecerá e tudo se perderá. Tempo usado para preparar o solo nunca é tempo perdido.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não será possível que você esteja colocando seus desejos acima das necessidades de outrem? Não será que isso é uma manifestação clara de egoísmo exacerbado? Não há nada de mau no egoísmo em si, mas quando esse fica exagerado...

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Há atitudes no seu repertório que não mais se adaptam à pessoa na qual você está se convertendo. Procure se livrar o mais rapidamente possível desse excesso, desse peso morto que lhe impede se movimentar de forma mais livre.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.