São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Imaginar o mundo

BARBARA ABRAMO

Leveza e compreensão, com as diferenças e falhas humanas, marcam este dia em que Lua em Sagitário e Netuno em Aquário formam um belo aspecto no céu. O Sol se despede de Capricórnio, signo que rege a eternidade. O clima geral acentua a vontade de compartilhar arte e cultura. Os sonhos por mais justiça social estarão mais fortes e inspiradores.

E-mail: urania.folha@uol.com.br Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 24.jan/10h07, em Aquário
Crescente 1.fev/12h02, em Touro
Cheia 8.fev/04h12, em Leão
Minguante 15.fev/0h23, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você conta com a garra necessária para atacar os problemas que enfrenta na profissão. Se encontra razões suficientes para defender seus métodos de forma enérgica, é porque está certo(a) dos bons resultados que isso provocará para todos. Sua segurança contagia e afasta quem só gosta de competir.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O apoio que gostaria de ter pode ser mais oneroso do que se atuar solitariamente. Você não precisa temer nada do que já não conheça ou do que tenha passado. A persistência fala mais alto, como sempre, mas um pouco de bom humor e de maleabilidade garantem resultados ainda melhores agora.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua transita Sagitário, ativando sua vontade de se relacionar e de travar novos conhecimentos. Aceite os convites de última hora, e arrisque-se um pouco mais. A presença de espírito e a generosidade em entender as diferenças humanas são seus grandes trunfos para tocar o coração de alguém especial.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Um pouco mais de suavidade fará bem a você, principalmente no trato com os colegas de trabalho e no próprio trabalho. Insistir demasiadamente em executar as tarefas sempre da mesma maneira acaba com a sua imaginação. E ela tem sido um grande motor de sua vida: cuide dela com atenção!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A vontade de explorar melhor aquilo que desconhece deveria ser levada em melhor consideração no tempo presente. Ao procurar outras respostas para os mesmos velhos problemas, você cria algo novo. E ao dar tratos à bola para descobrir novos arranjos, você estará fortalecendo sua integridade pessoal.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É tempo de colocar ordem nos assuntos relativos à vida privada. Para isso, terá de distinguir com muita clareza o que realmente faz sentido em sua vida atual. Muitas crenças e hábitos já não funcionam mais. Nem mesmo você acredita que esses hábitos possam surtir os mesmos efeitos que anteriormente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Iniciativas conjuntas aumentarão sua coragem e seu pique pela vida. Aproveite a cena astral para imprimir mais entusiasmo em seus relacionamentos sociais, pois eles prometem! Além disso, sua saúde irá se equilibrar consideravelmente. Portanto, nada de se esconder ou evitar a troca de idéias com outras pessoas. ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) Aplique sua determinação característica e seu senso de propósito em sua vida pessoal. Criticar a si mesmo(a) pode não levar a lugar nenhum. O que precisa ser alterado nem sempre pede um fim, mas apenas alguns ajustes ou uma nova perspectiva, mais atualizada e otimista. Trate-se com carinho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O dia está excelente para você prestar atenção naqueles sentimentos e naquelas emoções que foram sendo vividos aos trancos e barrancos nos últimos tempos. Presenteie-se com um pouco mais de atenção ao que dói lá no fundo, porque nem sempre você precisa fazer de conta que vive no paraíso...

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Resgate o sonho antigo de ampliar seus horizontes. Pode ser aquele desejo que ficou escondido bastante tempo no porão da vida, em lugar tão secundário que você até se esqueceu dele. De vez em quando, como hoje, ele volta a ocupar sua mente e fazer bater mais forte seu coração. É porque ainda tem força.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O bailado celeste anuncia boas perspectivas tanto no trabalho quanto na vida afetiva. Se souber agir com gentileza e exibir seus dotes pacifistas, poderá ter muito sucesso e apoio. Use sua imaginação para apresentar o que pensa. Atualmente você imagina trabalhar pouco nos detalhes, mas com muito entusiasmo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O tema em destaque hoje vai para sua necessidade de viajar e conhecer novas formas de vida em sociedades espalhadas pelo mundo. Quanto mais se aplicar em saber como vivem outros povos, mais compreenderá quantas e como são suas possibilidades reais, principalmente nas relativas ao campo profissional.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.