São Paulo, segunda, 19 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA/CINEMA
Spice Girls lançam filme em busca de farra

CLÁUDIA PIRES
de Nova York

"Girls just wanna have fun" é a frase preferida das meninas da banda inglesa Spice Girls. "Nós queremos apenas nos divertir e di vertir o público", afirmou a "spi ce" Geri Halliwell durante o lança mento do filme "Spice World", anteontem em Nova York.
Geri, também conhecida como Ginger Spice, sintetizou a intenção do grupo britânico no atual mo mento da carreira do grupo: mais diversão e muito mais sucesso.
"Não fizemos um filme para agradar críticos nem temos pre tensão de ser atrizes. Nesse filme estamos nos divertindo com nos sas próprias vidas", afirma Geri.
"Spice World", comédia musi cal sobre a vida das garotas mais famosas da Inglaterra, estréia na próxima sexta em Londres e nos EUA (veja texto ao lado).
O filme também abre caminho para o lançamento de dois livros sobre o conjunto (uma coletânea de fotos e outro contando a histó ria das garotas) e o início de uma nova turnê de seis meses.
"Acho que conseguimos mos trar ao público americano que existem vários preconceitos con tra os britânicos. Também sabe mos nos divertir!", afirmou Mela nie Brown, a Scary Spice.
As garotas dizem não se incomo dar em fazer sucesso muito mais junto aos adolescentes e às crian ças do que com os adultos.
O fenômeno é fácil de ser notado: por onde elas andam há sempre uma multidão de pré-adolescentes eufóricos correndo atrás delas.
"Talvez seja porque mostramos alguma coisa boa para as crian ças", afirma Emma Bunton (Baby Spice). "Mas os jovens gostam do nosso trabalho, também dançam com o nosso som", completa Vic toria Adams, a Posh Spice.
Nem tudo é alegria
O ano passado foi um ótimo ano para as Spice Girls: recorde de ven dagem dentro e fora da Inglaterra, quatro indicações para o Grammy, shows por vários países europeus.
Este ano, porém, promete ser um ano menos "divertido". O grupo não foi indicado para ne nhum prêmio e o álbum do filme "Spice World", segundo lançado pelas garotas, não está fazendo o mesmo sucesso do primeiro.
As cinco garotas negaram as no tícias recém-divulgadas pelos ta blóides britânicos sobre uma pos sível separação do grupo.
"Dizem que estamos vivendo nossos 15 minutos de fama. Acho que já vivemos 15 minutos e meio, mas e daí? Fazemos um bom traba lho e vamos continuar fazendo até quando for possível. É isso que im porta", completa Geri.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.