São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pintor inaugura novo MAM-Rio

da Reportagem Local

A mostra de Picasso vai marcar uma nova fase na vida do MAM-Rio. O museu passará por uma reforma completa, que adequará seus sistemas de ar-condicionado, iluminação, controle de umidade e de segurança às exigências internacionais. Também ganha uma nova reserva técnica para abrigar as cerca de 11 mil obras do acervo (4.000 pertencem à coleção de arte contemporânea e moderna de Gilberto Chateaubriand, entregue em comodato ao museu).
"O prefeito Conde trabalhou com Reidy no projeto do MAM e está empenhado na reforma", disse o curador-chefe do MAM, Agnaldo Farias. O arquiteto do MAM, Affonso Eduardo Reidy, deverá ganhar ainda este ano uma monografia sobre seu trabalho.
A reforma do MAM já começou e deverá consumir cerca de US$ 4,3 milhões em sua primeira fase, que vai até junho.
Em uma segunda fase, será construído um teatro, previsto no projeto original do prédio. Com a reforma e a volta das mostras internacionais, o museu deve superar o trauma que se abateu sobre ele em julho de 1978, quando um incêndio destruiu cerca de 90% de seu acervo. (CF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.