São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Sol entra em Peixes iluminando música, dança e cinema brasileiros. Lua cheia: 21/2, em Virgem.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dia importante este, porque o Sol entra no último signo zodiacal e aí ficará por quatro semanas, apropriadas para você repensar tudo que tem feito. É a conclusão de um ciclo que começa hoje. E você entra no período de revisão de vida. Júpiter em Capricórnio expande desejo por segurança material.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A luz dos Peixes é misericordiosa e o Sol, que a filtra, envia até você vibrações de amor universal, que acalantam seu espírito. Assim você se torna mais compreensivo com seus amigos e com quem convive. A vida social se torna mais vivida também, porque você está pronto a compartilhar projetos e sonhos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Começa hoje a fase anual de síntese e compreensão maiores, pois o Sol entra em Peixes e a luminosidade deste signo de devoção e sabedoria amolda melhor também suas ambições e alvos de vida, que ganham em força sintética. Redenção e reparação serão temas presentes nessas semanas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Bom para você que o Sol singra as profundezas dos Peixes, pois em um signo irmão você também encontrará quem lhe estenda a mão, perdoe seus erros e entenda seus motivos. Você mesmo vai se perdoar e entender melhor os outros. Viagens e espiritualidade ganham destaque. Compreensão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A maré montante dos sentimentos e das emoções vem vindo! O Sol em Peixes faz delas o tema central das próximas semanas. Você terá de se haver com essa força de mil formas diferentes. Mistérios, pressentimentos, medos serão cutucados e depois abrandados pela luz do signo da sabedoria universal.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Até o momento, os temas importantes foram sua vida doméstica, o que circulava dentro de sua rotina. Agora, com o Sol em Peixes, ganha estatura o que vem de fora e se contrapõe as suas regras, razão e jeito de ser. Ilumina-se a sombra de Virgem. Seu olhar tem de ser panorâmico agora. Para mover-se.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Toda aquela ânsia por renovação, seu ímpeto por competir, brilhar e conquistar um espaço mais decente desemboca hoje no símbolo poderoso do Sol em Peixes. É como se a partir de agora você fosse instado a checar cada uma de suas idéias, à luz da prática de vida. Com amor, humildade e devoção.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ótima mudança astral de hoje com a entrada do Sol em um signo irmão do seu, Peixes. Júpiter, que comanda este signo, progride em Capricórnio, e assim a mensagem é: desdobrar-se em amor concreto e rotineiro, vibrar inspirado pela maravilha de ver sua criatividade em ação. Filhos em destaque.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Vida íntima e doméstica passam a partir de hoje a ter importância maior em seu presente. O Sol em Peixes sinaliza o período anual de finalizações, antes que um ano novo zodiacal comece. Para isso, você é convidado a mergulhar fundo em seu passado, suas origens, suas emoções mais delicadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Abrandam-se sua postura férrea, seu rigor e até sua teimosia: o Sol em Peixes faz o devaneio brotar da mente, a lágrima do olhar, o sorriso da seriedade. Para você é um banho de perdão, de amor, de emoção. A chance de deixar de lado velhas rixas e mostrar seu lado generoso, amplo e sábio.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Comemore a entrada do Sol em Peixes, pois será essa luz que iluminará a escuridão de seu desconhecimento do futuro. Seus talentos e sua capacidade de captar a freqüência do universo e ajustá-la à batida do coração das massas estarão maiores. Música, dança, meditação em alta. Finanças melhoram.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nada como um dia após o outro, você pode dizer agora a tantos que desdenharam de sua estatura humana, de sua compreensão e sentimento. O Sol entrou em seu signo e traz a luz sobre você. Desvelada sua beleza, mas desvelada também a vez do caos criativo. Some intuição à experiência.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.