São Paulo, sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Manhã reserva espaço para obras-primas

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Ligar a TV pela manhã pode ser uma boa maneira de topar, inesperadamente, com uma dessas obras-primas que os horários nobres da TV paga nos sonegam.
Hoje, por exemplo, o melhor do dia talvez surja às 9h10, quando o TC Cult exibe "O Cão Branco" (livre), o magnífico filme de Samuel Fuller sobre o racismo.
Logo em seguida, às 10h50, o mesmo canal traz outra maravilha: "O Planeta dos Macacos" (12 anos), o primeiro, dirigido por Franklin J. Schaffner.
Avançando um pouco na hora, será possível encontrar "Tônica Dominante" (Canal Brasil, 11h30; livre), de Lina Chamie, que tem a música (clássica) por centro e motivo.
Vamos conceder algo aos horários mais triviais: "A Fronteira da Alvorada" (TC Cult, 20h05; 14 anos), de Philippe Garrel, é um filme belo e interessante e traz Louis Garrel, astro francês do momento, no papel central.
Já o academicismo é bem representado em "Desejo e Reparação" (TC Light, 17h45; 16 anos).


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Falta muito pra Copa?!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.