São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA FAROESTE

"Três Homens em Conflito" reúne qualidades do povo italiano

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não seria outro povo, senão o italiano, a inventar um faroeste fora do faroeste. Era preciso ter sensibilidade para a mitologia -coisa que Hércules e Maciste garantiam-, ter o sentimento grandiloquente da ópera e, ainda, claro, o sentido do cinema.
Tudo isso se pode encontrar em "Três Homens em Conflito" (TC Cult, 16h35, 12 anos), onde três pistoleiros devem se degladiar: Clint Eastwood, Lee van Cleef e Eli Wallach. Os dois primeiros são caçadores de recompensa. O terceiro, o que tem cabeça a prêmio. Mas isso importa menos do que o xadrez que, entre eles, se desenvolverá ao longo da trama bela, árida, barroca, à moda de Sergio Leone.
É de seu ator e discípulo Clint Eastwood o também notável "A Conquista da Honra" (Warner, 21h, 12 anos). E não pode passar em branco "Mestres do Riso" (Cultura, 17h30, livre), antologia de insuperáveis burlescos da era muda.


Texto Anterior: Laertevisão
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.