São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Dancinha" de Thom Yorke deu o pontapé inicial no lançamento

DE SÃO PAULO

O dia de ontem começou quente. O Radiohead lançou no YouTube o clipe de "Lotus Flower", no que parecia ser um esquenta para a liberação no novo álbum, inicialmente prevista para hoje.
Se a música é só mais do mesmo, o clipe teve efeito devastador na rede. Virou o assunto do Twitter e começou a render piadas e brincadeiras poucos minutos depois.
Logo a banda mais modernosa do planeta, a mais ligada na tecnologia de ponta, solta um vídeo com imagens em preto e branco do vocalista Thom Yorke dançando ao som da faixa. Só isso.
"Dançando" pode ser forte demais. Yorke, com o carisma mais do que comprovado, paga mico por longos cinco minutos. E ele não improvisa. A coreografia segue com exata precisão as várias "quebradas" da percussão.
A direção, assinada por Garth Jennings, valoriza o trabalho do coreógrafo Wayne McGregor. "Thom é um dançarino, enganou a todos durante anos", declarou o coreógrafo no site da banda.
O clipe nasceu um clássico. Os fãs pelo mundo devem estar neste momento trancados em seus quartos tentando reproduzir o gestual de Yorke. É mais divertido do que ouvir o álbum.
(TM)


Texto Anterior: Crítica/Rock: Radiohead faz música com fiapos de ideias
Próximo Texto: Faixa a faixa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.