São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

Sagitariano: este momento de passagem é acelerado e se corre o risco de cometer muitos desatinos
Com Sol em Peixes, Lua cresce em Áries

No céu de fevereiro o Sol ingressou em Peixes, e a Lua cresce em Áries. Enquanto isso a humanidade parece completamente perdida, mas é justamente por essa razão que ela tem uma grande oportunidade de se encontrar.
É nos momentos mais cruciais, em que tudo parece ter ido para o beleléu, que a humanidade demonstra a sua maravilhosa capacidade de superar as adversidades e passar a viver muito melhor do que antes.
Sem crises não há oportunidades, e sem oportunidades a humanidade se entregaria a uma languidez insuportável. É difícil agradecer aos deuses pelas adversidades, mas, depois que se percebe a melhora que os percalços detonaram, é isso mesmo que a alma faz.
Nos tempos em que o Sol transita por Peixes parece que se atinge o fundo do poço e que o desespero é a única saída legítima. Esse desespero é o eco de todos os seres humanos desesperados durante toda a história, testemunhado pelo signo de Peixes para transmitir essa informação aos deuses.
O desespero é uma construção utópica, e as dificuldades se transformarão na pedra fundamental sobre a qual a humanidade atenta construirá uma nova e melhor forma de existir entre o céu e a Terra.

E-mail: astro@o-quiroga.com
Internet:
www.quiroga.net

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há momentos que, apesar de se configurarem como perdas, acabam se mostrando benéficos. Nem sempre é melhor ganhar, pois o acréscimo de posses somente pode acontecer quando algo na sua alma seja esvaziado. Agora é momento de esvaziar.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Não será em vão retornar ao momento em que começou tudo e tentar reproduzir todas as circunstâncias. Mesmo que esse exercício não seja possível de forma absoluta, pelo menos você começará a atualizar tudo o que o trouxe até aqui agora.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se os tempos são instáveis, melhor para você, que por ter uma natureza instável poderá se relacionar bem com tudo o que acontece. Será? Mais ou menos, pois em algum lugar do coração você também anseia por um pouco de estabilidade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Quando se procura viver com intensidade, é natural que as adversidades também aconteçam com uma força aparentemente maior do que aquela que atinge outras pessoas. Viver com intensidade é um desejo que ajuda, mas que também atrapalha.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se aconteceram alguns erros, procure não encontrá-los nas pessoas com quem se relaciona. Talvez os erros tenham vindo delas, mas com certeza elas existem na sua vida porque você lhes abriu a porta e lhes deu poder de decisão.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Há certas adversidades que vêm por bem. Elas haverão de pressioná-lo para que faça as reestruturações necessárias de modo a retomar a eficiência do caminho. Por isso, lamente-se menos pelas adversidades e aproveite-as para reformular tudo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Quando não é possível fazer nada, ou quando apesar de fazer tudo direitinho os resultados são negativos, chegou o momento de ficar quieto. Em momentos assim, melhor ficar em silêncio e permitir que o tempo passe livremente.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
A melhor maneira de se defender contra tais ou quais adversidades é você continuar cultivando as melhores virtudes do coração. Se você lutar contra os inimigos com as suas mesmas armas, acabará se transformando neles.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este momento de passagem é bastante acelerado e se corre o risco de cometer muitos desatinos. No entanto, é melhor cometer desatinos, mas continuar tentando, do que ficar preso ao medo de errar. A vida precisa ser vivida.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Uma vez que esclareça a sua posição perante os acontecimentos, perceberá que você mesmo exerce uma forte resistência às mudanças. E que essa resistência está gerando atrasos e também sofrimento. Você vai viver melhor depois de tudo isso.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A vida está apenas tentando encorajá-lo para que mergulhe nela e tente experimentá-la deixando de lado a necessidade de compreender tudo o que acontece. Numa estrada ampla e complexa sempre haverá algo que fica incompreendido.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Preste a devida atenção para conservar o que já ganhou. Se os seus olhos continuarem a pousar em horizontes ainda não conquistados, com certeza perderá a atenção necessária para preservar tudo o que já faz parte das suas posses.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.