São Paulo, sábado, 19 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

SHOW DA VIDA

Flavio Florido/Folha Imagem
Flávio Sá, o "sósia" de Kravitz


"Eu não gosto do Kravitz"

"Não deu, ele estava malhando", lamentava o cantor Junior, que tentou falar com Lenny Kravitz, anteontem, antes do show do astro em SP. Ao lado da irmã, Sandy, do cunhado, Lucas Lima, e dos pais, Noely e Xororó, ficou mais de meia hora esperando o cantor à porta do camarim. Mas não teve a sorte do ator Sérgio Marone, que chegou com a top Naomi Campbell, amiga de Kravitz, e conseguiu conhecê-lo. Junior não desanimou: "Depois vai ter um jantar, acho que vamos falar com ele".
Na área VIP, Sandy e Junior atraem todos os flashes. "Vou comer lá no cantinho", diz Noely a Xororó, que trazia cachorros-quentes para a família. "Relaxa, come aqui mesmo", recomenda Lima. Um fotógrafo se aproxima para flagrar Sandy comendo. "Ô, amigo!", diz Junior, barrando gentilmente o registro.

 

"Sou o Lenny Kravitz. Ou melhor, o sósia", apresenta-se o maquiador Flávio Sá, contratado para exibir a semelhança e animar a área VIP. Ele ganhou cerca R$ 2.000 de cachê.
E o que fazia o ator Henri Castelli com aqueles fones de ouvido no show? "Ah, é que eu não gosto do Lenny Kravitz. Vim para acompanhar um amigo e trouxe meu iPod. Se o show estiver muito chato, vou ouvir Ramones e AC/DC", explicou ele, que na camiseta trazia a estampa de uma mão com o dedo médio em riste. Seria uma "homenagem" a Kravitz? "Digamos que um desejo de boas-vindas."

VISITA
José Dirceu (Casa Civil) e Donald Rumsfeld, secretário da Defesa dos EUA, estão agendando um encontro na próxima semana no Brasil. Rumsfeld virá ao país para visitar o Sivam, o sistema de vigilância da Amazônia que emprega tecnologia americana.

LADOS OPOSTOS
Tida como a maior cabo eleitoral de José Serra na área cultural, Paula Lavigne, uma das mais importantes empresárias de cinema do país, rompeu com o prefeito. Continua sua amiga, mas diz que não mais o apoiará.
 

"Não concordo com a política cultural que ele vem implantando em São Paulo. Estou muito decepcionada. Serra mudou de lado", diz ela. O prefeito, desde que assumiu, determinou o bloqueio do ISS previsto na Lei Mendonça para a cultura.

TIRO AO ALVO
O próximo alvo de Severino Cavalcanti, presidente da Câmara dos Deputados, é Armando Monteiro, presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Ele fala mal de Monteiro, seu adversário político em Pernambuco, sempre que encontra pela frente um empresário poderoso.
 

Diz que não o reconhece como interlocutor dos empresários. Usará sua força como presidente da Câmara para tentar desbancá-lo da presidência da entidade.

RELVA
A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) está na mira do cineasta Robert Drew, diretor do documentário "Primary", que acompanhou J. F. Kennedy em campanha e inspirou João Moreira Salles em "Entreatos".
 

Drew, que vem ao Brasil em abril para participar do festival É Tudo Verdade, pediu aos organizadores da mostra um encontro com Marina. Quer fazer um documentário sobre a história da ministra.

MALUQUINHA
Gisele Bündchen virou personagem de história em quadrinhos. O escritor Ziraldo desenhou uma tira que insere a modelo no universo de "O Menino Maluquinho". A história entrou neste fim de semana na seção "Destaque" do site de Gisele e mostra o garoto, que a encontra numa praia, completamente encantado pela modelo.
 

Gisele não perde tempo e, mesmo em desenho, faz propaganda de protetor solar.

CHEGA DE SAUDADE
Relembrando os velhos tempos, o concurso Miss Brasil deste ano terá a bossa nova como tema.
 

O evento será transmitido pela TV Bandeirantes.

FRICASSÊ
Uma associação de vegetarianos vai se reunir amanhã na esquina da avenida Paulista com a alameda Ministro Rocha de Azevedo. Vai protestar contra o consumo de carne.
 

"Alimente um animal em vez de se alimentar dele" é o lema da campanha, na qual serão distribuídas 500 refeições vegetarianas.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

A cantora Fernanda Porto lança o espetáculo Giramundo, no Sesc Vila Mariana, em shows hoje e amanhã.
Rosa Garfinkel, presidente de honra da Porto Seguro, será homenageada pela família com um almoço na Casa Fasano, amanhã, em comemoração dos seus 89 anos.
Silvia e Antonio Carlos Quatim de Moraes, proprietários do Chopp Escuro, estão lançando o chope de vinho da Lecker.
Lucy Góes lança amanhã a coleção de inverno 2005 da Lucy in the Sky, nos shoppings Iguatemi e Pátio Higienópolis.


Texto Anterior: Autor já fez arquitetura de todo o "inferno"
Próximo Texto: Rodapé: Das epifanias e irrealidades cotidianas à doença como metáfora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.