São Paulo, sábado, 19 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTILIVROS

MARGINAL E INFANTO-JUVENIL O escritor paulista Ferréz, expoente da literatura marginal, fará sua estréia no gênero infanto-juvenil com a história poética "Amanhecer Esmeralda". Para o livro, Ferréz se inspirou em uma menina negra e favelada chamada Manhã, que acompanhava suas palestras e o impressionava pela altivez, comparável à das grandes nobres africanas. A obra vai ser publicada pela editora Objetiva. Ferréz lançou em outubro de 2003 pela mesma editora "Manual Prático do Ódio", retrato contundente da crua realidade da periferia de São Paulo, e também é autor de "Capão Pecado" (Labortexto), que aborda o mesmo tema.

POESIA O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio reúne de março a novembro poetas, ficcionistas, ensaístas, professores e jornalistas no projeto Literatura Brasileira em Debate. Há seis mesas-redondas programadas. A primeira, na próxima terça-feira, às 18h30, tem como tema a poesia. Terá a presença dos poetas Ferreira Gullar, que também é colunista da Folha, e Armando Freitas Filho. A mediação é do professor titular de literatura brasileira da UFRJ Antonio Carlos Secchin. Senhas para o evento, que é gratuito, serão distribuídas 30 minutos antes do evento. O CCBB-RJ fica na r. Primeiro de Março, 66, centro, tel. 0/xx/21/ 3808-2020.


Texto Anterior: Saúde / "The Truth about the Drug Companies": Autora aponta as pílulas amargas da rica indústria farmacêutica
Próximo Texto: Livros - Romance: Para "G.", de John Berger, a liberdade depende do desejo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.