São Paulo, quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Canal traz obra irregular de Roman Polanski

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Telecine Cult dedica parte de sua semana a filmes de Roman Polanski, o que serve para comprovar o quanto é irregular o conjunto de sua obra. Varia do notável "Chinatown" (22h, não indicado para menores de 12 anos), ao bem menos interessante "O Pianista" (sábado, 22h, 12 anos), passando por "Lua de Fel" (amanhã, 22h, 12 anos), apenas simpático.
Polanski sempre teve a preocupação de fazer cinema para o grande público. Mas é como se, nos anos 60/70, pudesse fazê-lo naturalmente. No novo século, é como se, mesmo para narrar uma história que lhe diz respeito tão intimamente, como a de "O Pianista", fosse necessário recorrer ao sentimental. A decadência do protagonista é gritante. Vai de Jack Nicholson a Adrien Brody.
Entrementes, Sylvester Stallone explora até o talo seus personagens mais bem-sucedidos: "Rocky Balboa" (TC Action, 23h50, 12 anos) quase sai do asilo para lutar outra vez. "Rambo 4" (TC Premium, 18h25, 18 anos) não desiste de salvar o Ocidente.


Texto Anterior: Televisão/Música: VH1 aborda a infância bizarra de Britney
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.