São Paulo, sexta-feira, 19 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra da Companhia Corpos Nômades chega à terceira edição

Festival reúne 15 trabalhos, que passeiam pela dança, performance e teatro

ADRIANA PAVLOVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com uma mistura de nomes referenciais da dança paulistana, artistas de outros Estados, apostas em jovens criadores e uma conversa sobre as artes do corpo, a mostra "Lugar Nômade Dança", organizada pela Companhia Corpos Nômades, chega à terceira edição a partir desta noite.
O festival ocupa, até o dia 28, o casarão na rua Augusta que abriga a companhia desde 2005, confirmando uma tendência de grupos paulistanos de dança abrirem os palcos para convidados de fora.
A mostra reúne 15 trabalhos escolhidos pelo diretor da Corpos Nômades, o coreógrafo João Andreazzi, que passeiam pela dança, performance e teatro. A maioria foi selecionada por meio de inscrições de todo o país, mas também houve convites, caso dos grupos de Zélia Monteiro e de Vera Sala.
"Abrimos nossa casa para diferentes tipos de investigação artística, para experimentações", diz Andreazzi. "Queremos misturar propostas, como é o caso do artista baiano Edu O, que nunca esteve em São Paulo, é cadeirante e faz um solo que discute a solidão humana nos dias de hoje. Ou ainda dar espaço para novas invenções de nomes conhecidos, como Zélia Monteiro, que faz aqui o primeiro ataque do ano da sua série "Imprevisíveis"."
Há uma vertente com jovens criadores, "Meia-Noite Olho Neles", que reúne amanhã e no sábado, dia 27, trabalhos de estudantes recém-saídos de universidades ou bailarinos em suas primeiras criações. E amanhã, às 16h, acontece um encontro com os artistas da mostra ao redor de uma mesa, o "Tea Time Hora do Chá", para falar sobre dança hoje. A conversa será comandada pela gerente de artes cênicas do Itaú Cultural, Sônia Sobral, e pela ex-assessora municipal de dança Lara Pinheiro, que assumiu a direção do Balé da Cidade.


LUGAR NÔMADE DANÇA

Quando: estreia hoje; sex, às 21h; sáb, às 21h e à 0h; dom, às 20h30; até o dia 28
Onde: O Lugar (r. Augusta, 325, tel.: 0/xx/3237-3224)
Quanto: R$ 15
Classificação: 14 anos




Texto Anterior: Crítica/ "Um Sonho Possível": Condescendente e paternalista, filme posa de sensível
Próximo Texto: Última Moda - Alcino Leite Neto: Saint Laurent total
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.