São Paulo, quinta, 19 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Cassetete do Ratinho vira hit sadomasô!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente Urgentíssimo! Só se fala nesse Ratinho! E não adianta implicar com o Ratinho. Vamos curar a doença em vez do sintoma! E uma amiga minha disse que assistir ao Ratinho é como trepada proibida. Sempre se jura que é a última vez. E o programa do Ratinho é um telecatch de baixa renda: sogra batendo no genro, corno dando porrada em homem grávido, mulher dando microfonada no marido.
E de tanto intelectual estudando o fenômeno Ratinho ele vai virar ratinho de laboratório. O Ratinho vai virar cobaia. E deu numa pesquisa do PSDBesta que a pessoa com mais credibilidade junto à população é o Ratinho. Bota ele como vice. Já imaginou o Ratinho vice do Rei-eleito FHC? Com aquele cassetete na mão! Ia ser o fim do Sérgio Motta. Rarará!
O Cassetete do Ratinho vira hype! Uma amiga minha vai sair com um sapato preto salto 18 agulha, um corselete preto de couro e o cassetete do Ratinho. Vai chegar e bater no balcão. PUM: "Dá uma cerveja aí, porra!" Rarará. E a mulher dum amigo meu tá reclamando porque o Ratinho ganha 400 mil falando besteira e ela fala muito mais e o marido não paga nada.
E se existe uma fila de 24 horas pra pedir ajuda no programa, alguma coisa está errada. E não é com o Ratinho. É com o Brasil. É sempre assim: onde o Estado se ausenta o Ratinho entra.
Só de castigo o Fernando Henrique devia assistir ao Ratinho todo dia. "Olha, você é presidente desse país aí, esses são seus súditos." O Don Doca renunciava: "Desculpe, entrei no banheiro errado!". E o Don Doca FHC: "Mas o Brasil não é lá em Alto de Pinheiros, entre o Blockbuster e o Bradesco?". "NÃO! O Brasil é esse Ratinho aí."
Antes eu assistia ao Ratinho escondido (de mim mesmo). Agora, se me pegarem assistindo ao Ratinho, eu digo que tô fazendo um trabalho pra USP: "Os Pernifícios Maliciosos do Cassete do Ratinho na Baixa Escolaridade". Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!


E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.