São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Moda tem pé nos 80 e excesso de tendências

EM INDIO (EUA)

Estampa animal, "color block", renda, estampa floral, cores flúor, visual oitentista, "ankle boots", saias midi rodadas, franjas... Todas as tendências estão no Coachella, misturadas a biquínis, shorts e chapéus -muitas vezes, simultaneamente.
Neste ano, meninas vestidas à Elaine Benes, de "Seinfeld", eram o hit maior, com seus macaquinhos e vestidos florais combinados a botas, sandálias e oxfords.
A renda -preta e sobretudo branca, em visuais que iam do virginal ao sexy barato- também pululavam, em alguns momentos passando um ar de Réveillon ou de cabarés do baixa Augusta.
Eles eram mais básicos, mas nem por isso faltaram meninos de saias -de kilts a pareôs e tutus (sim, os de bailarina)- muito xadrez e um visual que facilmente entraria no figurino do finado seriado "Armação Ilimitada".
E como chamar a atenção é o objetivo de alguns (e ignorar qualquer coisa estranha, a reação dos outros), muitos cocares, corpos pintados e fantasias surgiam.
O espetáculo da plateia, no mínimo, ornava com a paisagem, com palmeiras iluminadas por neon (à noite) e instalações e obras de arte inspiradas na reciclagem. (LUCIANA COELHO)


Texto Anterior: Strokes, Arcade Fire e Kings of Leon consagram Coachella
Próximo Texto: Californianas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.