São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes são a nova galinha dos ovos de ouro

DA REDAÇÃO

Parecia tão óbvio, mas levou quase dez anos para que os controladores da Marvel se dessem conta: transportar os heróis mascarados das páginas dos gibis para as telas de cinema seria a melhor forma para prolongar-lhes a vida e, ao mesmo tempo, atrair novos fãs para o universo Marvel.
Depois do sucesso iniciado por "Blade" (98), "X-Men, o Filme" (00) e "Homem-Aranha" (02) -que já ocupa a quinta bilheteria de todos os tempos nos EUA-, estão sendo rodados novos longas-metragens com os personagens da editora, entre eles "Demolidor", com Ben Affleck interpretando o advogado-justiceiro Matt Murdock, e "O Incrível Hulk", cuja direção foi acertada com Ang Lee, de "O Tigre e o Dragão". Ambos têm estréia prevista para 2003.
Além desses, pelo menos outras duas sequências de "Homem-Aranha" e de "X-Men" também já estão em fase adiantada de produção, especialmente o novo dos mutantes, que começou a ser rodado em Vancouver, no início desta semana. Especulações à parte, o que já se sabe é que atores como Hugh Jackman (Wolverine), Ian McEllen (Xavier) e Halle Berry (Tempestade) estarão de volta ao elenco.
Se depender dos internautas, a ninja Elektra, que está sendo interpretada por Jennifer Garner em "Demolidor", deverá ganhar um filme só dela em breve. "O Motoqueiro Fantasma", outro personagem da Marvel, também já está nos planos da produtora de Avi Arad. E quem faria o enfezado anti-herói? Nicolas Cage, senhores e senhoras. (DA)



Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Trecho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.