UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

GNT pega carona na novela 'Celebridade'

Pio Figueiroa/Trama
AMBIENTE Ed Motta e Seu Jorge no clipe 'Tem Espaço na Van', que estréia amanhã na MTV (programas 'Central' e 'Pulso'); o clipe é inspirado no clima dos filmes policiais B e só tem atores negros

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O canal pago GNT planeja estrear em outubro, simultaneamente com a futura novela das oito da Globo, "Celebridade", um novo programa que irá tratar do mundo dos famosos.
A série, de 13 episódios, será produzida pela Girassol Filmes. Cada capítulo terá custo de produção de R$ 270 mil. O programa, com o nome provisório de "Celebridades", já busca patrocínio no mercado publicitário.
A direção da série será de Hélio Goldsztejn, do "Metrópolis" (TV Cultura), e a apresentação, de Maria Cristina Poli (Band).
De acordo com o projeto, o programa abordará o universo das celebridades, "com e sem conteúdo", de um "viés diferente". Pretende ser um "camarim" dos famosos, com abordagem crítica e bem-humorada. O comportamento dos fãs e eventuais escândalos também serão registrados. Além de artistas, também serão enfocados esportistas e políticos.
O programa faz parte da estratégia do canal GNT, da Globosat, de se tornar cada vez mais feminino. De Gilberto Braga, a novela "Celebridade" estréia em 13 de outubro e pretende ser uma crítica ao "mercado de consumo da fama".

OUTRO CANAL

Ladeira abaixo 1
Não surtiu nenhum efeito a estratégia da Globo de inserir interatividade no "reality show" "O Jogo", com incursões ao vivo do apresentador Zeca Camargo e votações por telefone. A edição de anteontem foi humilhada pelo SBT, que no horário exibia o filme "qualquer nota" "Inspetor Bugiganga". Perdeu de 14 a 25 pontos na Grande São Paulo.

Ladeira abaixo 2
Foi a pior média de "O Jogo", que estreou com 25, caiu para 18 e na semana anterior havia dado 15 pontos. O programa junta pessoas rejeitadas por "Big Brother" com figurantes que viraram atores "investigando" um crime fictício. É complexo, mas uma única ação realmente tem valor em todo o episódio: a eliminação de um participante.

"Reality show"
Luciano Huck embarca hoje para Londres no moderno jato de Nelson Piquet, que irá pilotá-lo. O apresentador da Globo irá registrar a viagem de ida e a de volta, uma corrida do filho de Piquet na Inglaterra e uma reunião dos dois com Frank Williams, chefe da Williams. "Quero fazer um mini-'The Osbournes' no final de semana", diz.

Tacho
Segundo dados preliminares do Ibope, o "Brasil Urgente" chegou a registrar 1,4 ponto na última segunda, às 19h08. Foi o menor desempenho da "Era" José Luiz Datena.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lula pesca com vale-minhoca!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.