São Paulo, domingo, 19 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOSTRA

Filmes serão exibidos na Cinemateca de São Paulo

Ciclo de cinema põe em pauta a construção cultural do homem

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje na Sala Cinemateca, em São Paulo, o ciclo de cinema "Trauma e Beleza", que pretende, por meio da exibição de filmes, debater a necessidade da construção cultural do homem.
Organizado pelo psiquiatra e psicanalista Leopold Nosek e por Maria Olympia de Azevedo Ferreira França, o ciclo ocorre paralelamente à exposição "Dor, Forma, Beleza: Trauma e Representação", que ficará em cartaz na Estação Pinacoteca entre os dias 17 de julho e 30 de agosto.
O filme "11'09"01 - 11 de Setembro" (2002), com 11 curtas dirigidos por cineastas como Amos Gitai, Alejandro González Iñárritu, Ken Loach e Sean Penn, abre hoje, às 18h30, a mostra, que conta com a participação do psicanalista e colunista da Folha Contardo Calligaris, além do próprio Nosek.
No dia 26, será exibido o filme "A Batalha de Argel", de Gillo Pontecorvo. No primeiro domingo de julho, dia 3, após a projeção de "O Sacrifício", de Andrei Tarkovski, Alcino Leite Neto, editor de Domingo da Folha, e Cecília Orsini participam de um debate.


Trauma e Beleza
Quando: de hoje a 28/8
Onde: Sala Cinemateca (largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, tel. 0/ xx/11/5084-2177, ramal 210)
Quanto: R$ 10



Texto Anterior: Drama: Questão de lealdade
Próximo Texto: Treinamento: Inscrições para curso gráfico acabam dia 26
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.